Iema divulga edital para seleção de pesquisador para coordenar estudo sobre espécies de peixes ameaçadas de extinção


O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (30), o edital para chamamento simplificado para coordenação de projeto de pesquisa. A chamada é para seleção de pesquisador que irá coordenar o projeto de pesquisa para o levantamento de dados sobre a situação das espécies de peixes ameaçadas no Estado do Espírito Santo, em especial as de maior interesse comercial, em locais de grande biodiversidade, como a porção marinha da Área de Proteção Ambiental de Setiba e outras ilhas do Estado.

A pesquisa é fruto de um acordo de cooperação entre o Iema e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapes). Para concorrer, é preciso comprovar experiência com pesquisas na área de interesse. Além disso, apresentar diploma ou certificado de conclusão de curso nas áreas de Biologia e correlatas; registro válido em Conselho de Classe; currículo cadastrado na Plataforma Lattes e estar em exercício efetivo da atividade de pesquisa, com comprovação de vínculo.

As inscrições serão realizadas do dia 24 ao dia 31 de janeiro de 2022. Os interessados deverão acessar o formulário de inscrição, disponível em https://iema.es.gov.br/chamamentos-publicos, preenchê-lo e enviá-lo juntamente com os certificados, declarações, atestados e documentos comprobatórios de titulação e experiência profissional solicitados no edital, digitalizados, para o e-mail nubio@iema.es.gov.br com o assunto “Inscrição pesquisa peixes - nome do pesquisador”.

A seleção contará com as etapas de inscrição e classificação; apresentação das informações declaradas e reunião de alinhamento; elaboração e submissão de projeto. As dúvidas sobre o edital, procedimento de inscrição e outras devem ser direcionadas ao e-mail nubio@iema.es.gov.br até o dia 26 de janeiro.

Serviço:

Edital e ficha de inscrição: https://iema.es.gov.br/chamamentos-publicos

Cronograma:
Período de inscrição: 24/01/22 a 30/01/22
Divulgação de resultado da seleção: 04/02/22
Data limite para apresentação de recurso: 08/02/22
Divulgação do resultado final: 11/02/22
1ª reunião sobre o projeto: 22/02/22

Fonte: Governo ES

Postagem Anterior Próxima Postagem