MORRE cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, aos 28 anos


O cantor Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, da dupla com Luiza, morreu nesta quarta-feira (29) por complicações de um mal súbito sofrido na noite do último dia 15 de dezembro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla.
"Com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Maurílio Delmont Ribeiro no dia 29 de dezembro de 2021, às 16h30", diz o comunicado oficial divulgado pela equipe do sertanejo.

O cantor foi internado na madrugada de 15 de dezembro, após sentir fortes dores no peito e falta de ar durante a gravação de um DVD com a dupla Zé Felipe e Miguel. Alguns dias antes, Maurílio tinha sentido dores na perna.

No entanto, após deixar o palco, o sertanejo desmaiou e teve uma parada cardíaca a caminho do hospital Jardim América, em Goiânia. Ao dar entrada na unidade de saúde, ele teve outras duas paradas cardíacas e foi diagnosticado com uma trombose pulmonar.

A equipe médica chegou a identificar uma lesão renal e, por isso, Maurílio precisou ser submetido a tratamento de hemodiálise. Nos dias seguintes, foram evidenciados edema cerebral e inflamação nos exames neurológicos do artista.

Os primeiros testes realizados mostravam que o sertanejo apresentava atividade cerebral. O cantor chegou a ser transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

Nas últimas 24 horas, o músico apresentou uma piora devido a uma infecção grave nos pulmões. Ele foi diagnosticado com choque séptico e, por isso, a equipe precisou ajustar os medicamentos.

Saiba quem é Maurílio Delmont

Nascido em Imperatriz, no Maranhão, Maurílio começou a carreira na música sozinho. O músico conheceu a futura parceira de dupla, Luiza Martins, de 29 anos, em 2016, quando ela foi passar férias no município.

A partir desse encontro, os dois passaram a gravar vídeos para as redes sociais. Após vários pedidos do público, eles decidiram firmar parceria e criaram a dupla Luiza e Maurílio.

A dupla já acumulava alguns sucessos musicais na carreira como: "S de Saudade", com Zé Neto e Cristiano, "Razão das Minhas Biritas", "Para Em Mim de Novo" e "Pode Sumir". Eles já gravaram com personalidades como Marília Mendonça, Alcione e Gabriel Diniz.

Como Luiza era muito próxima de Marília, a rainha da sofrência, a dupla vinha sendo cotada como uma das que levaria o legado da artista, que morreu no dia 5 de novembro em um acidente aéreo.

Maurílio morava em Goiânia, em Goiás, e namorava com a veterinária Luana Ramos há 12 anos. Os dois não tiveram filhos.

Fonte: R7

Postagem Anterior Próxima Postagem