Natal chuvoso! ES tem alerta de temporais até domingo


Segundo o Instituto Climatempo, o tempo deve continuar fechado pelos próximos dias. O órgão emitiu um alerta de temporais e chuva volumosa para o Espírito Santo e extremo norte de Minas Gerais até domingo (26).

Os temporais são provocados, de acordo com os meteorologistas do Climatempo, por um sistema de baixa pressão no oceano e pela passagem de uma frente fria pelo litoral da região Sudeste e pelo sul da Bahia.

O norte do Espírito Santo deve ser a região mais atingida pelas chuvas entre esta quinta (23) e sexta-feira (24), véspera de Natal. O acumulado de chuva deve variar entre 50 e 100 milímetros.

No norte de Minas, a chuva deve ser mais intensa entre a tarde de sexta-feira (24) e domingo (26). No estado são esperados acumulados entre 150 e 200 milímetros.

O Climatempo também alertou para o risco de enchentes, transbordamentos de rios e córregos, alagamentos e deslizamentos de terra.
Veja como fica o tempo nos próximos dias no ES

QUARTA-FEIRA (22)

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), para esta quarta-feira (22), há previsão de chuva rápida pela manhã na Grande Vitória e na região Nordeste.

Ao longo do dia, pode chover de forma esparsa em alguns pontos da metade norte capixaba. Há previsão de poucas nuvens e calor nas demais áreas do Estado.

QUINTA-FEIRA (23)

Na quinta-feira (23), pode ocorrer pancadas de chuva com trovoadas durante a tarde na metade sul do Espírito Santo. Na metade norte, chove rápido no início do dia e podem ocorrer temporais a tarde.

SEXTA-FEIRA (24)

Para a véspera de Natal (24), não há previsão de chuva para os municípios do litoral capixaba. Já para as regiões Norte, Noroeste e Serrana, o avanço da umidade marítima ao longo do dia pode provocar chuva rápida e fraca durante a tarde.

SÁBADO (25)

O Natal (25) será marcado por instabilidade no clima e nuvens no Espírito Santo. Há previsão de chuva rápida, a partir da tarde, na região Noroeste, Sul e Serrana.

Fonte: Clima Tempo


Postagem Anterior Próxima Postagem