Porca é vendida como Mini Pig, mas cresce mais do que o esperado e ultrapassa 100 kg


Já pensou em ganhar um porco como animal de estimação no dia do seu aniversário? Foi exatamente isso que aconteceu com a produtora rural, Lara Pravato, de 26 anos. O que chama a atenção é que o animal foi vendido como Mini Pig, e hoje ultrapassa os 100 kg.

Lara mora em Cachoeiro de Itapemirim e contou à reportagem do Jornal Online Folha Vitória que tudo começou com uma brincadeira durante um encontro entre amigos. Segundo a produtora rural, um amigo foi o responsável pelo presente que chegou na casa dela no dia do aniversário, em julho de 2020.

"Em uma social em casa, vi no Facebook a foto da porquinha e falei: 'Ah pronto, agora quero uma Mini Pig' e quando chegou no meu aniversário, meu amigo apareceu com a porquinha", relatou ela.


Lara explicou que o próprio vendedor garantiu que a porquinha era da linhagem "Mini Pig", ou seja, que não atinge o tamanho de um porco comum. Entretanto, os dias foram passando, e a Lili, como é conhecida, continuou crescendo até chegar no peso atual.

Alguns animais, como cães e gatos, que são comuns em serem domésticos, apresentam certos comportamentos afetivos. De acordo com Lara, a porquinha Lili também é muito carinhosa e inteligente.

"Ela é muito inteligente. É um animal de uma inteligência como a de um cachorro. Quando chamamos para o banho, ela vem. Tem o costume de deitar perto da gente, pois sabe que vai receber carinho. Se brigar com ela, sabe que é com ela. Ouve barulho de sacola e já sabe que é picolé" compartilhou.

Lara ressaltou ainda que a porquinha morou junto com ela durante um tempo, mas que por conta do crescimento e da higiene, precisou levá-la para a casa dos pais, em Burarama, onde tem mais espaço por ser uma área rural.

"Ela morou durante um tempo comigo. Pela questão de ser uma porca, vi que a higiene não ia ficar muito legal pra gente. O cheiro de fezes e urina era muito forte e a casa ficava fechada o dia inteiro. Eu até tentei devolver, mas meu amigo tinha pagado um valor alto e disse que presente não se devolve", contou.

Com o novo animal de estimação, a produtora rural passou a compartilhar em uma rede social alguns vídeos do dia a dia de Lili. Em pouco tempo, conquistou os seguidores com tanta fofura.

Segundo Lara, muitas pessoas, vendo o tamanho de Lili, perguntavam quando ela viraria comida. "Sempre perguntam quando vai virar torresmo, mas nunca pensei em vender. Ela é muito inteligente. Não faria isso com ela, não", disse ela.

No vídeo que ganhou o coração dos seguidores, a porquinha Lili aparece rejeitando uma goiaba, mas quando sua tutora oferece um picolé de coco, ela não pensa duas vezes em saborear o sorvete.

"À tarde ela toma soro de leite (da produção de queijo) e verdura e frutas. A ração é farelo de soja com milho. Do mais Lili come couve, alface, legumes e frutas. Ela ama melancia", destacou.

Embora Lara tenha outros animais, como cães, gatos, cavalos, Lili tem trago muita alegria para os que estão ao redor. Com quase dois anos de vida, a porquinha conquistou o seu espaço.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem