Raphael Câmara é o novo desembargador do TJES


Cinco dias após a definição da lista tríplice, ocorrida durante votação entre os desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), na última sexta-feira (17), o governador Renato Casagrande definiu, nesta quarta-feira (22) que Raphael Câmara será o novo desembargador da Corte.

Ele assumirá a vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES), pela regra do Quinto Constitucional. Além de Câmara, concorriam ao posto os também advogados Vinícius Pinheiro de Sant'Anna e Alexandre Puppim.

Na votação ocorrida na tarde da última sexta, no Salão Pleno do TJES, Vinícius Pinheiro de Sant'Anna foi o mais votado, com 27 votos, seguido de Alexandre Puppim e Raphael Câmara, ambos com 26.

Em seguida, a lista com os três candidatos remanescentes foi encaminhada a Casagrande, encarregado de dar a palavra final sobre o novo desembargador. Ele anunciou sua decisão no final da tarde desta quarta, em suas redes sociais.

Lista sêxtupla foi definida após votação entre os advogados da OAB-ES

A lista sêxtupla, analisada nesta sexta-feira pelo TJES, foi definida pelos advogados da OAB-ES no último dia 13. Além de Sant'Anna, Puppim e Câmara, estavam na disputa Elisa Galante, Anderson Pedra e Samir Nemer.

Dos três nomes que não entraram na lista tríplice, apenas Elisa Galante recebeu um voto, da desembargadora Elisabeth Lordes, que também votou em Vinícius Pinheiro de Sant'Anna e Raphael Câmara.

O desembargador Jorge Nascimento Viana votou em apenas dois nomes — Vinícius Pinheiro de Sant'Anna e Alexandre Puppim. Já a desembargadora Janete Simões não votou, alegando impedimento legal.

Ao todo, 35 candidatos se inscreveram para a vaga. Um deles não compareceu à Sessão de Arguição e foi desclassificado, como determina o regimento do processo de seleção.

Em 30 de novembro, os 34 concorrentes ao cargo apresentaram suas propostas ao Conselho Pleno da OAB-ES, que escolheu 12 nomes. Os escolhidos seguiram para consulta direta dos membros da Ordem, que definiram a lista sêxtupla.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem