Rio Doce entra na cota de alerta após chuvas intensas no Espírito Santo e em Minas Gerais


O nível do Rio Doce chegou a 3,06 metros, na manhã desta quinta-feira (23), em Linhares, Norte do Espírito Santo, e atingiu a cota de alerta, de acordo com a última medição realizada pela Defesa Civil Municipal.

A cota de alerta do rio é de 3 metros e a cota de inundação é de 3,45 metros.

Famílias de regiões próximas ao rio, como as do bairro Olaria, receberam orientações da prefeitura a respeito da possibilidade de serem acolhidas em um abrigo que será montado em um ginásio da cidade.

Segundo a secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Linhares, a tendência é que o volume das águas aumente, ainda mais, devido às chuvas que atingem a Bacia do Doce no Espírito Santo e em Minas Gerais.

De acordo com a Defesa Civil do município, não há registros de desabrigados ou desalojados até o momento.

A Defesa Civil de Linhares afirmou que mantém uma equipe de plantão 24 horas para monitorar as condições do Rio Doce.

Em situações de emergência, a população pode acionar o socorro pelo telefone:
(27) 99983-5661

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem