Serra decide ter queima de fogos em três praias durante o Réveillon


O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, confirmou que a cidade terá três pontos com queimas de fogos na virada de ano. A informação foi dada durante entrevista ao programa De Olho do Poder, com Fabi Tostes, da Pan News Vitória (90.5 FM).

Segundo Vidigal, anteriormente, havia uma estrutura preparada para realizar os eventos de dezembro na cidade. Além das festas de fim de ano, a Serra também celebra o dia da padroeira, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e o Dia de São Benedito, aniversário do município.

Diante da situação da pandemia no Espírito Santo e, consequentemente, na cidade, a administração pública optou pelo cancelamento dos grandes eventos, mantendo apenas a queima de fogos.

"Vamos manter nossa queima de fogos no Réveillon. Ela acontecerá nas praias de Manguinhos, Jacaraípe e Bicanga. Estendemos um pouco os locais para evitar que haja aglomeração", afirmou.

A prefeitura destacou que para o município ser considerado risco muito baixo, de acordo com o Mapa de Risco avaliado semanalmente pela Secretaria de Estado da Saúde, é necessário atingir um percentual de 90% de vacinação.

Diante disso, ressalta que é importante aqueles que ainda não completaram seu esquema vacinal, seja com a segunda dose ou a dose de reforço, busquem as unidades de saúde.

"Além do exposto, o município da Serra está inserido em contexto de Região Metropolitana, fator considerado relevante para a definição do poder público para a suspensão dos eventos. Assim, fica definido que a puxada do mastro ocorrerá de forma virtual", diz a nota.

Festa de São Benedito, tradição na cidade, não vai acontecer

Recentemente, a prefeitura anunciou o cancelamento da tradicional Festa de São Benedito. O motivo, segundo a prefeitura, é para "proteger os moradores e evitar disseminação da nova variante da covid-19, denominada Ômicron".

A festa está presente no calendário serrano desde 1836 e, segundo a tradição, teve origem no socorro providencial dado por São Benedito a um navio escravo que naufragou navegando pela costa do Espírito Santo.

Ao se depararem com a morte, os tripulantes invocaram a proteção de São Benedito e de Deus, e graças às preces, conseguiram se salvar e foram levados até a praia, abraçados ao mastro que se desprendeu do navio.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem