Vereador é preso em São Mateus suspeito de abusar sexualmente de sobrinhas

Robertinho de Assis, vereador de São Mateus — Foto: Reprodução/Facebook

Um vereador de São Mateus, foi preso, nesta segunda-feira (20), suspeito de abuso sexual contra duas sobrinhas. As vítimas também são afilhadas do suspeito, que exerce um cargo público no município.

A Polícia Civil disse que um homem de 52 anos foi alvo de mandado de prisão temporária e que as vítimas têm 12 e 16 anos, sem informar o nome do preso, mas a reportagem apurou que se trata de Roberto Pedro de Assis, conhecido como Robertinho (PSB).

“As investigações começaram assim que os responsáveis pelas vítimas foram até a Delegacia de Jaguaré, porque estavam com medo de denunciar na Delegacia de São Mateus, devido à influência política do autor”, contou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Gabriella Zaché.

Ainda de acordo com a polícia, os abusos acontecem há nove anos, mas o preso não assumiu o crime.

Durante o cumprimento do mandado, no veículo em que ele estava, havia um revólver. Além do cumprimento do mandado, o preso foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.

Procurada pela reportagem, a Câmara de São Mateus informou que não vai se pronunciar até que "reúna informações oficiais" e que "assim que tiver uma posição, esta será tornada pública".

A defesa do vereador disse que as acusações são improcedentes e que o político comprovará sua inocência.

Carreira política

Robertinho foi eleito em 2020 e está no segundo mandato não consecutivo como vereador de São Mateus. Ele foi eleito pela primeira vez em 2008, tentou a reeleição na eleição seguinte, mas acabou como suplente. Em 2012 chegou a ser subsecretário de Esportes da cidade. Disputou mais uma eleição para vereador em 2016, mais uma vez não sendo eleito.

Antes de ser eleito em 2020, trabalhou como na Superintendência Regional da Secretaria de Estado de Educação (Sedu) e foi gerente do Psicossocial do Hospital Roberto Silvares.

Íntegra da nota da defesa do vereador

"Hoje, 20 de dezembro de 2021, o vereador Robertinho tomou conhecimento de um mandado de prisão temporária expedido pela 3ª Vara Criminal de São Mateus.

Ciente da ordem judicial, não resistiu a sua prisão e foi conduzido ao DPJ, sem uso de algema e com todas as garantias constitucionais asseguradas.

Em tempo, esclarece, que na condição de investigado, Roberto de Assis, o vereador Robertinho, cumprirá rigorosamente com todas as decisões emanadas pelo Judiciário, mantendo-se sempre à disposição da Polícia Civil para esclarecer qualquer fato ou investigação que tenha sido instaurada contra a sua pessoa.

Desde já, ressalta a defesa que são improcedentes todas as acusações que pesam contra o Vereador Robertinho e que comprovará a sua inocência, sobretudo, em respeito aos eleitores que creditaram seu voto ao referido parlamentar municipal.

Registra-se, por fim, que a defesa do vereador prezará neste momento por tomar todas as medidas viáveis e cabíveis, agindo sempre dentro dos limites legais e constitucionais."

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem