5 dicas para usar tinta spray para reforma e decoração


Ao pensar em decorar uma casa nova ou fazer pequenas reformas no apartamento, uma das primeiras mudanças costuma ser a cor de um móvel ou até mesmo de objetos. Geralmente a opção é pela tinta em lata tradicional. Mas, e se houvesse uma opção de alta qualidade, excelente cobertura e com maior facilidade de aplicação? Ela já existe. É a tinta spray, própria para decoração.

Segundo Ariane Dóros dos Passos, analista de produtos da Ciser, “além da vantagem de tornar mais fácil e precisa a aplicação, o produto apresenta muita versatilidade”. Ariane aproveita para passar algumas dicas de como usar as tintas spray da melhor maneira na decoração da sua casa.

Plástico

“Vamos supor que a pessoa queira dar uma nova cara à área da piscina”, explica Ariane, “nesse caso, as tintas spray são perfeitas para mudar a cor das cadeiras e mesas, sem dar muito trabalho”. Segundo ela fica fácil dar vida nova aos ambientes, sem gastar muito.

Gesso

Esse é um material bastante usado para detalhes no teto ou nas paredes, quando o morador decide fazer uma espécie de moldura, estilo “boiserie”. Mais uma vez, a tinta spray, nesse caso da linha Metálica, é perfeita para mudar detalhes.

Metal

Quando se trata de metais, é importante entender sua utilização para fazer a melhor escolha da linha. De acordo com Ariane, utensílios, como churrasqueiras, que sejam colocados na área externa precisam receber a cobertura da linha “Alta Temperatura”. Já eletrodomésticos, como geladeiras e fogões, que ficam no interior da casa, podem ser pintados com a linha Uso Geral ou Metálica, para ficar de acordo com o acabamento desejado.

Madeira

“Até mesmo superfícies mais porosas, como madeira, podem receber a tinta spray e apresentar bom resultado de cobertura”, explica Ariane. “Nós garantimos que a cor não descasca em condições normais, o que torna o produto perfeito para dar nova vida aos móveis mais gastos.”

Vidro

Ariane conta que “a pintura em vidro é mais fácil e duradoura do que se pensa e a tinta spray é uma das melhores opções para esse tipo de material”. Ariane indica a linha Ciser Color tanto para pequenas superfícies, como garrafas, como as maiores, como tampos de mesa. Elas só não são recomendadas para vidros que serão expostos ao sol.

Fonte: iG

Postagem Anterior Próxima Postagem