Adolescente é flagrado com drogas e tenta engolir pedras de crack para não ser apreendido

Adolescente foi flagrado com drogas e tentou engolir pedras de crack para não ser apreendido — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um adolescente de 16 anos foi flagrado com pedras de crack durante um policiamento no bairro Jabour, em Vitória, na noite desta sexta-feira (14). Ele tentou engolir a droga para não ser apreendido.

Na casa do jovem, segundo a Polícia Militar, os agentes encontraram mais drogas e material pra embalo. Tudo estava escondido no telhado.

De acordo com a PM, ele estava indo entregar pedras de crack quando foi abordado.

"Durante a aproximação, ele jogou o material pra boca, fez menção de engolir. Provavelmente ia passar mal", disse o sargento Rixon, da PM.

Ao todo, foram apreendidas 270 pedras de crack, prontas para entrega, além de pedaços da droga, que ainda seriam repartidos.

"Os policiais conseguiram também fazer uma varredura da localidade e num telhado havia grande quantidade . Ele admitiu estar traficando, ele informa que está com uma companheira 16 anos, grávida de oito meses, e ele estaria vendo no tráfico oportunidade de levantar dinheiro", contou o sargento.

Segundo a polícia, o tráfico de drogas na região de Jabour é controlado por traficantes do Bairro da Penha e é comum que eles usem menores de idade para guardar e entregar drogas.

No caso do adolescente apreendido nesta sexta, a família contou que ele se envolveu com o tráfico aos 13 anos e já foi apreendido várias vezes.

"Ele foi preso, apreendido, já não é a primeira vez, em 2020 consta uma passagem por tráfico, desacato. É uma estratégia que o tráfico vem usando. Eles adotam essa estratégia de buscar menores pra engaja-la no ato criminoso", explicou o policial.

Ao todo, foram apreendidas 270 pedras de crack, prontas para entrega, além de pedaços da droga, que ainda seriam repartidos — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem