Briga entre hóspedes de resort de luxo no Caribe resulta em duas mortes


Dois canadenses morreram com ferimentos de bala depois que uma discussão se tornou violenta em um resort perto de Cancún, na costa caribenha do México, informou as autoridades do local nessa sexta-feira (21).

Ambos os hóspedes de um resort de luxo na Riviera Maya, no estado de Quintana Roo, tinham antecedentes criminais, disseram autoridades mexicano-canadenses, citando informações da polícia.

A polícia mexicana está procurando por outra pessoa que se acredita ter disparado os tiros e que tinha uma ficha criminal “longa” no Canadá, disse o escritório do procurador-geral em Quintana Roo, local que abriga diversos resorts de praia.

O chefe de segurança pública de Quintana Roo, Lucio Hernandez, disse no Twitter que uma arma foi disparada em meio a “uma discussão entre hóspedes do hotel” no Hotel Xcaret.

Três pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital, disse Hernandez. Ele publicou fotos do suposto atirador, mostrando um homem de agasalho cinza e máscara facial preta empunhando uma arma em frente a uma paisagem verde.

Xcaret disse que o incidente parecia ser “direcionado e isolado” e que o hotel estava ajudando as pessoas afetadas. “Lamentamos profundamente os eventos ocorridos no Hotel Xcaret esta tarde”, afirmou em comunicado.

O governo canadense disse que estava entrando em contato com as autoridades mexicanas e não poderia fornecer mais detalhes devido a questões de privacidade.

Fonte: CNN


Postagem Anterior Próxima Postagem