Casagrande fala sobre gestão do ES e desafios para 2022. Assista!


O governador Renato Casagrande (PSB) foi o convidado do programa de entrevista Especial Rede Vitória, exibido no primeiro domingo do ano (02). O socialista fez um balanço de seu governo que, em 2021, enfrentou mais um ano de pandemia de covid-19.

Participaram do bate-papo os jornalistas Juliana Lyra, apresentadora do Jornal da TV Vitória; o apresentador do programa Espírito Santo no Ar, Eduardo Santos; e Fabi Tostes, titular da coluna "De Olho no Poder", que acompanha os bastidores do cenário político capixaba desde 2011.

Na conversa com o governador, os jornalistas abordaram inúmeros temas de interesse dos capixabas como segurança pública e atuação das forças de segurança frente aos índices de violência (homicídios e feminicídios), além de mobilidade urbana com as obras e intervenções nas malha viária do Estado.

Veja a entrevista completa:


Na entrevista, o governador disse que está previsto para o primeiro trimestre deste ano a contratação e disponibilização de uma nova ferramenta para auxiliar no combate à violência doméstica.

Trata-se do uso de um smartphone, por parte da vítima, que seria ligado a uma central policial e que avisaria quando o agressor, que irá usar tornozeleira, se aproximar da mulher. A nova ferramenta foi noticiada pela coluna.

“Este é mais um serviço. Tem a patrulha Maria da Penha, da PM, o programa “Homem que é homem”, da Polícia Civil, o trabalho das Guardas Municipais. Devemos concluir em janeiro a contratação, para ver se começa a instalar a partir do primeiro trimestre. Claro que a Justiça é que vai determinar quem vai receber. Trata-se de um desafio para o Estado. O sentimento que alguns homens tem de propriedade das mulheres é muito forte ainda. Temos que investir em educação e punição para mudar essa realidade”, disse o governador.

O contrato de concessão da Rodosol, os investimentos em Saúde com a logística e oferta de vacinas contra o coronavírus e a questão da vacinação das crianças e os desafios para 2022, último ano da gestão, também foram abordados.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem