CHUVA provoca alagamentos e deixa cidade de SP em estado de atenção


Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), também foi registrado transbordamento de córrego. Alagamento interrompeu a circulação de trens da Linha-10 Turquesa da CPTM.

Pedestres se protegem de chuva refrescante da Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, SP, neste domingo, 16. — Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A chuva forte que caiu na tarde deste domingo (16) provocou alagamentos e deixou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, o Córrego Lajeado, no Itaim Paulista, transbordou. O órgão também emitiu alerta de iminência de transbordamento às 16h30 para: o Córrego Rio Verde, em Itaquera; e o Rio Aricanduva, na Vila Formosa.

Um alagamento nos trilhos interrompeu a circulação de trens da Linha 10-Turquesa e 12-Safira da CPTM. Segundo a companhia, a circulação foi normalizada por volta das 17h.

A Avenida Aricanduva, na Zona Leste, também foi afetada pelos alagamentos.

Alagamento na Avenida Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, neste domingo (16). — Foto: Arquivo pessoal

Uma moradora de um condomínio no Jardim Patente, na Zona sul de São Paulo, registrou o alagamento na garagem (assista abaixo).

Em São Caetano, no ABC, a Estrada das Lágrimas também teve pontos de alagamentos.

Alagamento na Estrada das Lágrimas, em São Caetano, na tarde deste domingo (16). — Foto: Arquivo pessoal

Chuva forte na Aclimação, na tarde deste domingo (16). — Foto: Patrícia Figueiredo/g1

Céu nublado na tarde deste domingo (16) no bairro da Mooca, Zona Leste de São Paulo. — Foto: Renata Bitar/g1

Fonte: G1 SP




Postagem Anterior Próxima Postagem