Como acabar com lesmas e caramujos no quintal de casa: método caseiro muito eficiente


Em determinadas épocas do ano, o quintal pode ser atacado por diversos tipos de pragas. E, em alguns momentos, você vai precisar descobrir como acabar com lesmas e caramujos a fim de proteger o seu espaço. Para saber como fazer isso da melhor maneira possível, basta aplicar as dicas.

Pragas como essas podem trazer alguns problemas para o quintal. Entre eles estão questões como a destruição de plantas, que é a especialidade dessas pragas. E, muitas vezes, mesmo depois de expulsas, ela voltam ao ataque. Por essa razão, a melhor maneira de proteger o quintal é descobrindo como acabar com lesmas e caramujos. Assim, basta seguir as dicas simples e práticas que nós temos aqui.

Melhores dicas de como acabar com lesmas e caramujos

Acabar com lesmas e caramujos do quintal pode exigir ações de prevenção ou combate. O mais importante é que você pode fazer isso de maneira mais simples do que pensa.
Limpeza do quintal

Primeiramente, manter o quintal limpo é também uma maneira de combater pratas. Mesmo quando ainda não há sinais das lesmas e caramujos no local, o ideal é manter o espaço limpo e livre de folhas em decomposição. Isso porque esse é o tipo de coisa que representa alimentos para as pragas, podendo atraí-las.

Crie predadores

Olhando assim parece uma coisa bastante perigosa, não é mesmo? Mas, a verdade é que alguns animais de simples criação e cuidado podem ser bons predadores dessas pragas. Então, faz parte de saber como acabar com lesmas e caramujos no quintal, a estratégia de criar animais como galinhas ou patos.

Utilize pó de café

Para finalizar a nossa lista, embora não encerre as possibilidades, o pó de café é uma boa estratégia de como acabar com lesmas e caramujos. Na verdade, para essa ação, a ferramenta também pode ser a areia. A ideia aqui é espalhar essa arma pelo quintal. Isso vai manter as pragas longe. Assim como a areia, o pó de café gruda na mucosa das lesmas e caramujos. E, isso será suficiente para manter os animais longe do seu quintal.

Fonte: TecnoNotícias

Postagem Anterior Próxima Postagem