Empresas aéreas tem até 7 dias para reembolsar passageiro de voo cancelado


Nesses últimos dias diversos consumidores foram pegos de surpresa com voos cancelados. Somente nesta semana, sete voos foram cancelados no Aeroporto de Vitória. Dois deles na manhã desta terça-feira (11). Todos da companhia Azul.

Mas, como fica o passageiro diante desses acontecimentos? A fisioterapeuta Mayra Astenreter veio em dezembro de Rondônia para o Espírito Santo. O retorno para sua cidade estava marcado para a próxima segunda-feira (17), mas nesta semana ela recebeu a informação de que a viagem havia sido cancelada pela companhia.

Foto: Reprodução TV Vitória

"Até então a gente não conseguiu entrar em contato com a empresa para poder remarcar o voo, por conta disso não tenho uma data para voltar. A solução que eu vou encontrar, é me deslocar de Vila Velha até o aeroporto para resolver essa situação", contou.

Em nota, a empresa disse que os cancelamentos ocorreram em decorrência da quantidade de casos de covid-19 e também de gripe entre a tripulação. A companhia disse ainda que opera com 90% da operação da companhia.

De acordo com Fernando Capez, o Procon de São Paulo notificou as companhias aéreas para que elas deem explicações sobre os cancelamentos.

Foto: Reprodução TV Vitória

"O Procon irá notificar todas as companhias para que informem o número de voos cancelados, quantidades de consumidores prejudicados e se pretendem reembolsá-los imediatamente ou remarcar as passagens", relatou.

Já o órgão estadual informou que a empresa tem sete dias para reembolsar os passageiros ou disponibilizar crédito do valor pago.

Segundo o Procon, somente neste início de ano 10 reclamações de cancelamento de passagens aéreas foram notificadas.

Fonte: TV Vitória/Record TV

Postagem Anterior Próxima Postagem