Ex-funcionário é preso suspeito de roubar empresário e a esposa

Ex-funcionário é o carona da moto; ele e o comparsa, motorista do veículo, foram presos — Foto: Divulgação/PCES

Três suspeitos de roubar o dono de um restaurante e a esposa dele em Guarapari, na Grande Vitória, em julho de 2021, foram identificados e presos pela polícia nesta sexta-feira (14). Um quarto suspeito ainda está foragido.

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) nesta tarde.

Um dos criminosos detidos é um ex-funcionário do empresário, que teria montado a estratégia do crime por conhecer a rotina do patrão. Um dos indícios que apontam para uma operação planejada é a escolha do dia do roubo, logo a data na qual o empresário efetuava os pagamentos dos empregados do restaurante.

De moto, os suspeitos renderam o empresário e a esposa dele na rua, os levaram até o restaurante e os roubaram. Entre celulares, objetos pessoais e cartão de crédito, o prejuízo gira em torno de R$ 40 mil, segundo a Polícia Civil.

As outras duas pessoas presas são o motorista do veículo utilizado no crime e um traficante da região, que participou dos gastos com o dinheiro roubado.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem