![]() |
Ex-funcionário é o carona da moto; ele e o comparsa, motorista do veículo, foram presos — Foto: Divulgação/PCES |
Três suspeitos de roubar o dono de um restaurante e a esposa dele em Guarapari, na Grande Vitória, em julho de 2021, foram identificados e presos pela polícia nesta sexta-feira (14). Um quarto suspeito ainda está foragido.
As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) nesta tarde.
Um dos criminosos detidos é um ex-funcionário do empresário, que teria montado a estratégia do crime por conhecer a rotina do patrão. Um dos indícios que apontam para uma operação planejada é a escolha do dia do roubo, logo a data na qual o empresário efetuava os pagamentos dos empregados do restaurante.
De moto, os suspeitos renderam o empresário e a esposa dele na rua, os levaram até o restaurante e os roubaram. Entre celulares, objetos pessoais e cartão de crédito, o prejuízo gira em torno de R$ 40 mil, segundo a Polícia Civil.
As outras duas pessoas presas são o motorista do veículo utilizado no crime e um traficante da região, que participou dos gastos com o dinheiro roubado.
Fonte: G1