Marechal Floriano recebe etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo


Mais de 200 atletas capixabas vão disputar, no domingo (16), o Campeonato Estadual MTB XCM de Ciclismo. Organizada pela Federação Espirito Santense de Ciclismo (FESC), a competição conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa Chamamento Público para Eventos.

A prova será realizada em dois percursos distintos: um de 69 quilômetros, para os atletas profissionais, e outra de 49 quilômetros, para os ciclistas amadores. A largada das duas provas acontecerá às 8 horas, em frente ao campo Bom de Bola do município.

Válida ainda como a última etapa do campeonato de 2021, a prova contará com mais de 20 categorias, entre Elite, Master e Pessoa com Deficiência (PCD).

O evento contará com um investimento de, cerca de, R$ 66 mil por parte da Sesport. Esse apoio, segundo Marcos Duarte, o presidente da FESC, foi fundamental para a realização da competição.

“O apoio do Governo do Estado é muito importante para o fomento do esporte. Os custos para a realização de um evento como esse são muito altos, afinal temos que arcar com toda a estrutura. Vale frisar também a importância de competições como essa para o alto rendimento, mas também para o lado social, afinal o ciclismo é um esporte democrático, que pode começar a ser praticado por pessoas de todas as idades”, contou.

Congresso técnico

Antes da prova, que será realizada no domingo, o Campeonato Estadual de Ciclismo promoverá, com os atletas inscritos, um congresso técnico virtual. A ação está prevista para ser realizada, nesta sexta-feira (14), às 20 horas, pela página da Federação no Instagram (@fesc_ciclismo).

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem