MULTIFUNCIONAL | Benefícios do bicarbonato de sódio: conheça para que serve e suas vantagens


Há produtos que servem para uma grande infinidade de funções, seja para tratar de lesões e até para a higiene

O bicarbonato de sódio é um composto químico que surge a partir da junção de bicarbonato e sódio. Assim, ele pode ser utilizado em diversos locais, como por exemplo: na cozinha, beleza, higiene, entre outras questões particulares. 

Há um sem fim de benefícios do bicarbonato de sódio, assim como você conseguirá encontrar uma utilidade para este ingrediente. Então, acompanhe o decorrer da matéria para ter informações adequadas que sirvam para este processo da melhor forma possível.

Benefícios do bicarbonato de sódio e para que serve?

Benefícios do bicarbonato de sódio; conheça para que serve e suas vantagens (Foto: iStock)

Este composto conta com uma ação neutralizante que ajuda a tratar casos pontuais de azia e também aftas quando há lesões na boca. Porém, este item é bactericida e pode ser utilizado para remover diversos tipos de manchas, marcas, ferrugens, dar brilho à vidros e também higienizar vegetais.

Por conta da sua ação abrasiva contribui quando alguém quer remover tintas e ferrugens de alguns elementos. Além disso, pode ser misturado com vinagre, detergente e até sabão para você eliminar manchas de estofados, colchões, pias, porcelanato, box, entre muitos outros cômodos do lar. E mesmo na cozinha se torna parte do grupo dos fermentos químicos permitindo que massas de bolo cresçam e se tornem mais leves e fofinhas.

No quesito da beleza é possível combater a caspa e a oleosidade capilar, para que funcione basta dissolver em água morna e aplicar em um cabelo molhado. Finalize enxaguando normalmente e você conseguirá evitar o ressecamento e as pontas duplas.

Bicarbonato faz mal?
Por conta do seu grande número de usos é importante não apenas se perguntar sobre os benefícios do bicarbonato de sódio, senão verificar se pode fazer mal. Então, é fundamental que saiba que o seu consumo excessivo pode levar ao surgimento de náuseas, diarreia, vômitos e edemas. Além disso, é sempre importante entrar em contato com o seu médico para saber se você pode aplicar na pele e como consumir para questões específicas.

Fonte Tecnonotícias.com




Postagem Anterior Próxima Postagem