'ROLEZINHO' causa tumulto, polícia é acionada e shopping fecha mais cedo


Conforme informações levantadas pelos militares, jovens discutiram, se agrediram e houve correria.

Confusão aconteceu na noite desse sábado — Foto: Itaú Power Shopping/Divulgação

Um tumulto provocado por jovens durante um "rolezinho" fez com que as atividades comerciais de um shopping de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fossem encerradas duas horas antes na noite desse sábado (15).

A Polícia Militar foi acionada, mas não houve registro de detidos ou feridos.

De acordo com a corporação, por volta das 19h, através de uma ligação anônima, uma pessoa informou que cerca de 300 adolescentes estavam promovendo confusão no centro comercial, localizado no bairro Cidade Industrial.

Policiais foram até o local e tomaram conhecimento que os grupos discutiram e tiveram agressões mútuas entre os adolescentes. Os atritos provocaram correria pelos corredores.

Ainda conforme os militares, com a chegada de cinco viaturas, os participantes do rolezinho dispersaram. O shopping, que funcionaria até as 22h, fechou às 20h.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do ItaúPower Shopping informou que ao tomar conhecimento de grupos rivais no estabelecimento "acionou as instituições responsáveis". Ainda conforme o centro de compras, após o tumulto, a administração optou pelo fechamento mais cedo.

Veja o comunicado na íntegra:

"Tão logo tomou conhecimento do encontro de grupos de jovens rivais agendado para hoje (15/01) em suas instalações, o ItaúPower Shopping acionou as instituições responsáveis por zelar pela ordem e pela segurança dos menores e da população em geral. Nosso intuito é evitar danos de qualquer natureza e garantir a integridade física de todos os envolvidos.

Solicitamos orientações, apoio e medidas necessárias para prevenir e controlar a situação ao Conselho Tutelar, Ministério Público, Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Às 20h houve um início de tumulto, que foi controlado pela PM. Após o ocorrido, a administração optou por fechar o centro de compras um pouco mais cedo, com intuito de conter o movimento e proteger lojistas, clientes e os próprios participantes do encontro.

O ItaúPower Shopping ressalta que repudia qualquer tipo de violência e que zela pela segurança (das pessoas, sanitária e patrimonial) em suas dependências para que todos os frequentadores tenham uma ótima experiência de lazer no mall, aproveitando das variadas opções de diversão, compras e gastronomia".

Fonte: G1 MG




Postagem Anterior Próxima Postagem