SBT contrata jornalista premiado dispensado pela Globo


Robinson Cerântula vem atuando como produtor para os telejornais da emissora


O departamento de Jornalismo do SBT ganhou um reforço de peso. A emissora de Silvio Santos fechou a contratação de Robinson Cerântula, responsável por alguns dos maiores furos da história da editoria policial da TV Globo. Ele havia sido dispensado pela líder de audiência no início de outubro, como parte do processo de contenção de gastos deflagrado pela emissora para otimizar seu fluxo de caixa. Produtor habitual de reportagens de César Tralli e César Galvão, ele foi funcionário do canal durante 28 anos, tendo trabalhado em diversas funções na Redação de São Paulo.

A nova casa de Cerântula, no entanto, não é tão nova assim: o jornalista já trabalhou para Silvio Santos durante três anos, entre 1982 e 1985, como apurador de pautas e, posteriormente, também como produtor de telejornais nacionais e locais. Depois de sua saída da emissora, ele se transferiu para a Manchete, em que atuou na checagem de notícias do momento. Ele acertou a sua ida para a Globo em 1993, inicialmente como pauteiro, mas rapidamente se tornou Chefe de Reportagem e foi convidado para integrar o primeiro Núcleo de Reportagens Investigativas da rede.

Em sua segunda passagem pelo SBT, Robinson Cerântula atuará como produtor de conteúdos especiais dos jornalísticos do canal. A sua estreia oficial na emissora aconteceu na noite desta terça, em uma investigação sobre o aumento do número de sequestros relâmpagos sofridos por caminhoneiros em São Paulo. A reportagem, feita pelo repórter Fábio Diamante, foi apresentada como um dos principais destaques do SBT Brasil e festejada nas redes sociais pelos executivos da emissora.

“Bom reencontrar este grande colega. Um ídolo profissional que passa a integrar o Jornalismo do SBT. Bem-vindo! Certeza de grandes histórias nos nossos jornais e no SBT News”, anunciou Rodrigo Hornhardt, responsável pela coordenação do portal de notícias do canal e chefe de Redação dos telejornais da rede.

Fonte: TV pop





Postagem Anterior Próxima Postagem