Diego Gonçalves Conceição, de 31 anos, confessou ter matado mulher, segundo a polícia — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (25), Diego Gonçalves Conceição, de 31 anos. Ele é suspeito de matar uma mulher por asfixia mecânica, no bairro Alvorada, em Vila Velha, na Grande Vitória.
O corpo da vítima foi encontrado enrolado em um lençol, dentro de um apartamento, no último domingo (23).
De acordo com o delegado Romualdo Gianordolli, chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, o homem confessou o crime e disse que a vítima teria sido morta no último sábado (22), depois que os dois usaram crack.
O delegado explicou que o homem alugou a casa onde a vítima foi encontrada morta para viver com a esposa, na última quinta (20), mas na sexta o casal teve uma discussão, ele agrediu a esposa e ela saiu de casa.
Depois que a esposa foi embora do apartamento, Diego conheceu a vítima e foi com ela para o apartamento.
"Ele conheceu a vítima na sexta-feira usando crack na rua. Depois eles foram para a casa onde tiveram relações amorosas", contou.
No sábado, dia do crime, o homem achou que a mulher tinha furtado seus pertences para comprar drogas e a atraiu para o apartamento.
"Eles discutiram e ele aplicou um mata-leão até que ela morreu. Quando ela desfaleceu, ele envolveu o corpo em um lençol e voltou a usar crack. No domingo, ele se desesperou e falou com seus familiares que teria matado uma mulher", disse.
Até a última atualização deste texto, a reportagem não havia obtido contato com o preso ou a defesa dele.
![]() |
Mulher foi encontrada morta dentro de apartamento — Foto: Diony Silva/TV Gazeta |
O crime
De acordo com o boletim da Polícia Militar, o dono do imóvel chamou a polícia porque recebeu duas ligações, uma da mãe e outra da esposa do seu inquilino, informando que ele havia matado uma mulher dentro do apartamento.
Com a chegada dos militares, o dono do imóvel quebrou o cadeado. Assim que entraram no apartamento, ele e os policiais perceberam um mau cheiro e viram o corpo da vítima enrolado em um lençol.
A mãe do suspeito esteve no local e disse que o filho ligou para ela confessando o crime.
Nesta terça, Diego foi preso em uma rua do bairro Alvorada. O delegado Romualdo Gianordolli disse que ele tem um histórico de violência e já esteve preso por ter assassinado um homem em 2015, no bairro Aribiri, em Vila Velha.
"Ficamos sabendo que ele estaria no mesmo bairro onde aconteceu o crime e ele foi localizado em via pública. É um sujeito covarde. Tem várias passagens por crimes previstos na Lei Maria da Penha e tem um homicídio em 2015 na mesma situação. Um histórico de utilização de entorpecentes, crack e tudo mais", explicou.
O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Diego foi preso em 2013 e 2015 pelos crimes de furto e homicídio.
Vítima ainda não foi identificada
A mulher encontrada morta no apartamento ainda não identificada. De acordo com o delegado Romualdo Gianordolli, ela vivia em situação de rua e era conhecida como Baiana.
Os militares que estiveram no apartamento informaram que a mulher é negra, tem os cabelos ondulados e cerca de 1,6 m. O corpo ainda aguarda por identificação no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Fonte: G1