Suspeito de tráfico procurado pela polícia é preso em morro de Vitória

Natan dos Santos Silva, de 18 anos, foi preso nesta quinta-feira (7) no Morro do Cruzamento, em Vitória — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Foi preso nesta quinta-feira (7) um jovem de 18 anos suspeito de fazer parte de uma organização criminosa de tráfico de drogas que atua nos morros de Vitória.

Natan dos Santos Silva foi encontrado por policiais militares que faziam um patrulhamento no Morro do Cruzamento, na capital. Segundo a Polícia Civil, era justamente nesse local que ele traficava drogas.

Contra o jovem havia um mandado de prisão sigiloso, já que ele era um dos alvos da Operação Sicário, da Polícia Civil, que visa combater o crime organizado no Espírito Santo. Com a prisão do suspeito, o número de pessoas detidas no âmbito desta operação chega a 29.

No momento em que foi preso, Natan estava em uma barbearia. Os policiais chegaram ao local após sentir um forte cheiro de maconha vindo de lá.

Além do envolvimento com o tráfico, denúncias anônimas que chegaram ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indicam que Natan pode ter participado de um ataque ocorrido na madrugada da última quarta-feira (5), no bairro Forte São João. O ataque, segundo a Polícia Civil, está relacionado à disputa entre grupos criminosos e à tentativa de expansão da organização criminosa que atua no Morro do Cruzamento.

O detido foi encaminhado para o plantão do DHPP e, depois, foi levado ao Centro de Triagem de Viana.

A Operação Sicário segue em andamento e o monitoramento realizado pela Polícia Civil continua em curso.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem