Três suspeitos de envolvimento com o tráfico são presos com uma pistola turca e munição de fuzil


Três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas foram presos na manhã deste sábado (08), no bairro Itararé, em Vitória. Com eles, foram apreendidos dinheiro, uma pistola 9mm turca e 109 munições de fuzil 556. Um dos criminosos tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Segundo a Polícia Civil, os jovens de 20, 21 e 25 anos, teriam envolvimento com ataques recentes ao Morro do Romão e Forte de São João. O delegado responsável pela operação acredita que os ataques seriam trabalho de amadores.

"A gente acredita que quem foi promover estes ataques eram indivíduos sem tanta experiência pra isso. Para ver que não causaram nenhum dano, nenhum impacto à quadrilha do Romão e além disso perderam arma de fogo. É coisa de gente que está começando", relatou o delegado Romualdo Gianordoli.

De acordo com o delegado, os três tinham passagem pela polícia e estavam com mandados abertos por tráfico de drogas, em decorrência da Operação Sicário. O suspeito, de 20 anos, que foi preso com a arma e as munições de fuzil, também tinha um mandado de prisão por homicídio.

"Eles tinham mandado de prisão, um até, o que foi achado com 556 (calibre das munições de fuzil), tinha também mandado de homicídio. Já os outros dois mandados por tráfico de drogas da Operação Sicário 2. Na casa de um, foi encontrado também uma pistola 9mm turca, totalmente carregada. Bem como 109 munições de fuzil 556, então é o que nos chama atenção. A gente já conhecia o poderio bélico da organização, mas é sempre bom quando tiramos esses objetos de circulação", informou o delegado.

A PC informou que os três não reagiram à prisão e não tiveram chances de escapar. O trio foi encaminhado para o Presídio de Viana.

"A gente, realmente, dá pouca chance de reação quando chega com essas informações certas. Eles não tiveram possibilidade de reagir e acabaram sendo presos", finalizou Romualdo.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem