VÍDEO: Homem flagra tartarugas presas em rede de pesca em praia de Guarapari

Foto: Reprodução | Daniel Lana

Um pescador registrou uma cena que causou revolta em muitos capixabas no fim de semana. Na praia de Setiba, em Guarapari, Daniel Lana Christi, de 42 anos, encontrou uma rede de pesca e se surpreendeu com a quantidade de tartarugas presas.

No vídeo, o homem demostra toda sua revolta ao encontrar os animais marinhos presos na armadilha. Segundo ele, alguns estavam mortos e outros ainda vivos, porém a profundidade do local onde estavam dificultou o resgate.

Segundo Daniel, diversas pessoas buscaram ajuda por meio do número do Ciodes, o 190, mas não obtiveram retorno.

"Não foi ninguém no momento em que ligamos para o Ciodes. Várias pessoas ligaram, e para todos que buscaram ajuda eles informaram que no município não tinha Polícia Ambiental e que também não podiam acionar os bombeiros. Fomos orientados, a entrar em contato com o Iema ou Projeto Tamar", contou.

Em nota, a polícia informou que a equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionada para ir até à Orla da Praia de Setiba, em Guarapari, para averiguar uma denúncia de que várias tartarugas estariam presas em um rede de pesca.

Segundo a ´PM, na rede que foi recolhida havia 10 tartarugas, que foram resgatadas pela Marinha do Brasil. Após a ação, a equipe da Polícia Ambiental realizou um patrulhamento preventivo na região costeira de Guarapari com o objetivo de coibir novos crimes ambientais.


Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem