VÍDEO: Turistas são resgatados após serem levados por corrente marítima em praia de Vila Velha

 Foto: Reprodução

Quatro turistas de Uberlândia, em Minas Gerais, foram resgatados na tarde desta segunda-feira (10), na Praia de Itaparica, em Vila Velha. As vítimas da mesma família nadavam próximo a um posto de salvamento, quando foram carregadas para dentro do mar por uma corrente de retorno.

Os guarda-vidas que estavam de plantão perceberam o ocorrido. Segundo a prefeitura, o atendimento foi realizado de forma rápida e nenhum das vítimas precisou de socorro médico.

Após o incidente, os guarda-vidas orientaram a família a procurarem sempre ficar nos locais próximos de postos do serviço dos guarda-vidas.


De acordo com o coordenador de Salvamar de Vila Velha, Luiz Carlos Bastos, o maior índice de afogamentos no mar é, justamente, por correntes de retorno.

“Os turistas geralmente não conhecem o comportamento da corrente, são surpreendidos e acabam precisando ser resgatados. Além deste tipo de ocorrência, a ingestão de álcool antes de entrar na água ou a tentativa de travessias para as pedras próximas são responsáveis pela ampla maioria dos casos de afogamentos”, disse.
Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem