Bombeiros retornam ao ES após ajudarem a encontrar 13 corpos em Petrópolis


A equipe do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo que foi até Petrópolis, no Rio de Janeiro, ajudar nas buscas pelas vítimas das fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas, retornam ao Estado capixaba nesta quinta-feira (24). Na operação, os nove militares, junto com dois cães, ajudaram a encontrar os corpos de 13 vítimas.

A previsão é de que a equipe chegue em Vitória às 19h desta quinta (24). Eles foram para Petrópolis na última sexta-feira (18), após Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, aceitar a ajuda do governador Renato Casagrande, que colocou as equipes capixabas à disposição nas buscas.

Nove homens, dois cães e três viaturas saíram do Espírito Santo e chegaram às 6h do dia 18 em Petrópolis. Logo em seguida, foram deslocadas para a área de atuação, dando início aos trabalhos de busca, localização e extração de vítimas, na localidade de Vila Felipe.
Cães ajudaram nas buscas

Já no primeiro dia, os cães indicaram quatro pontos onde poderiam haver vítimas. Ainda nas primeiras horas de trabalho, em uma das frentes de busca, foi realizado o acesso e retirada de dois corpos dos escombros.

Com a integração e envolvimento do Corpo de Bombeiros junto às outras instituições no local, 13 vítimas foram recuperadas entre os escombros.

Às 19h desta quinta (24), o tenente-coronel Carlos Wagner Borges passará mais detalhes sobre a operação.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem