MUTIRÃO: ES realiza vacinação contra Covid-19 para crianças e dose de reforço neste final de semana. Veja municípios participantes!


A imunização contra Covid-19 é segura e eficaz, sendo uma das principais armas de combate à pandemia. Com o intuito de ampliar a cobertura vacinal das crianças entre 05 a 11 anos e aplicação de dose de reforço no Espírito Santo, a Secretaria da Saúde (Sesa) orientou e solicitou aos municípios capixabas a realização de mutirões de vacinação contra a doença nesta sexta-feira (18) e sábado (19).

A população terá acesso às doses em locais e horários estratégicos pré-definidos pelos gestores municipais. Serão disponibilizadas a primeira e segunda doses (D1 e D2), além da dose de reforço, de acordo com cada faixa etária, por livre demanda.

Segundo levantamento das regionais de Saúde Metropolitana e Central, a expectativa é que sejam vacinadas mais de 54 mil pessoas. Os municípios das regiões Norte e Sul que aderiram ao mutirão ainda não informaram o quantitativo de doses que serão disponibilizadas.

De acordo com o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, os mutirões têm como objetivo garantir maior celeridade na vacinação e proporcionar que crianças retornem às escolas de forma mais segura.

“A vacinação é muito importante para garantir maior segurança aos pais, crianças e sociedade como um todo, sendo fundamental no combate a Covid-19. A parceria do Estado com os Municípios incentiva essa imunização, garantindo maior conscientização e acesso ao serviço”, destacou Reblin.

A Sesa encaminhou aos municípios um ofício orientando sobre a ampliação da vacinação contra a Covid-19 de crianças, seguindo as seguintes recomendações:

- Vacinar crianças de 5 anos de idade e as crianças de 5 a 11 anos imunossuprimidas com a Pfizer pediátrica;

- Priorizar a vacinação de crianças de 6 a 11 anos com doses da Coronavac;

- Vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos de idade com a Coronavac ou Pfizer adulto;

- Vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos de idade imunossuprimidos com a Pfizer adulto.


Clique aqui e confira os municípios que participarão do mutirão.

Vacinação contra a Covid-19 no Estado

De acordo com a Plataforma Vacina e Confia, até a noite desta quinta-feira (17), o Espírito Santo tem 3.268.398 pessoas vacinas com a primeira dose; 2.816.134 cidadãos receberam a segunda dose; 1.200.080 com a dose de reforço entre adultos, idosos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos.

Na faixa etária entre 05 a 11 anos de idade, foram vacinadas 118.967 crianças. O público desse grupo no Estado é composto por 393.089 pessoas.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem