Nova Venécia supera Vilavelhense e assume a segunda colocação do Campeonato Capixaba 2022


Em jogo equilibrado e marcado por dificuldades, o Nova Venécia chegou a sua segunda vitória seguida no Campeonato Capixaba 2022. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, na tarde deste sábado, o Leão do Norte bateu o Vilavelhense por 1 a 0, no estádio Zenor Pedrosa Rocha, em partida válida pela quarta rodada do campeonato estadual.

O Gol

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Nova Venécia foi beneficiado com um pênalti a favor. Empenhada em abrir o placar, Dodô chutou e a bola acertou a mão de Caique Bispo. Quem foi para a bola foi Carlos Vitor, que com paradinha deslocou o goleiro Gecivagner.

Carlos Vitor, do Nova Venécia (Foto: Thiago Felix)

Situação na Tabela

Com o resultado, o Nova Venécia subiu para a segunda colocação com oito pontos somados. Já o Vilavelhense caiu para a quarta colocação com sete pontos ganhos.

Próximos Jogos

O Campeonato Capixaba 2022 prossegue na próxima semana com os jogos da quinta rodada da primeira fase. Na quarta-feira, o Nova Venécia visita o Vitória, no Salvador Costa. Já na sexta-feira, o Vilavelhense enfrenta o Estrela do Norte, no Kleber Andrade.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi marcado por um constante equilíbrio. Mais ligado no jogo, o Vilavelhense dominou os minutos iniciais, mas não ofereceu perigo ao Nova Venécia. Apesar de inofensiva, a primeira finalização ao alvo foi do Leão do Norte, aos 15 minutos, com Dodô. Faltou repertório a ambas as equipes, que não criaram grandes chances de perigo e se estudaram bastante. As melhores chances foram protagonizadas pelo Nova Venécia, que terminou melhor a etapa inicial.

Dodo, do Nova Venecia (Foto: Thiago Felix)

Segundo Tempo

O Nova Venécia iniciou melhor o segundo tempo. A equipe conseguiu abrir o placar logo nos minutos iniciais. Isso porque no primeiro lance, Dodô chutou de fora da área e acertou a mão do lateral Caique Bispo. Carlos Vitor abriu o placar e, com um jogador a menos, o Leão do Norte encontrou tranquilidade para fazer o seu jogo. Mesmo assim, o Vilavelhense fez jogo duro no Zenor Pedrosa e reconstruiu o equilíbrio presente durante quase todo o primeiro tempo. Nos minutos finais, o time canela-verde fez pressão no Leão do Norte.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem