O impressionante caso de menina desaparecida há quase 3 anos achada viva em quarto secreto

Segundo polícia, pai, mãe e avô estariam envolvidos no rapto

Uma jovem que desapareceu em 2019 foi encontrada viva em uma sala secreta sob uma escada, segundo a polícia do estado americano de Nova York.

Paislee Shultis, agora com seis anos, foi descoberta em uma casa na cidade de Saugerties após uma busca na segunda-feira (14/2).

Ela está bem de saúde e agora reunida com seu tutor legal e irmã mais velha, segundo a polícia.

Seus pais, que não têm a guarda da menina, foram acusados ​​de interferência na custódia e colocar em risco o bem-estar de uma criança.

Paislee foi dada como desaparecida do condado de Tioga, Nova York, em julho de 2019, de acordo com um comunicado da polícia. Ela tinha quatro anos.

Na época, as autoridades acreditavam que ela havia sido sequestrada por seus pais, Kimberly Cooper e Kirk Shultis Jr., de 33 e 32 anos, respectivamente.

Após receber informações de que Paislee estava sendo mantida em um local escondido na cidade de Saugerties, no condado de Ulster, a polícia obteve um mandado de busca na casa. A propriedade já havia sido revistada antes.

O avô da menina, Kirk Shultis Sr., de 57 anos, dono da casa, estava lá quando a polícia realizou a busca e disse que não tinha conhecimento do paradeiro de Paislee, segundo a polícia.

Mas, pouco mais de uma hora depois da busca, um dos detetives notou que as escadas que levavam ao porão da casa tinham uma estrutura estranha.

Ao remover várias placas, a polícia encontrou Paislee e sua mãe, Kimberly, escondidas no que a polícia descreveu como um recinto "pequeno, frio e úmido".

Paislee foi examinada por paramédicos e seu estado de saúde é bom.

Kimberly e Kirk, pais biológicos de Paislee, perderam a guarda dela e de sua irmã mais velha antes de a menina desaparecer, e a polícia diz acreditar que esse foi o motivo por trás do sequestro de Paislee.

"Acreditamos... que alguém informou aos pais que a criança mais velha havia sido apanhada pelo responsável legal e por funcionários do condado na época e isso fez com que os pais levassem Paislee e fugissem", disse o chefe de polícia de Saugerties, Joseph Sinagra, ao site de notícias WNYT.

Kimberly e seu marido, assim como seu sogro, foram presos e acusados ​​pelo desaparecimento de Paislee.

Pai e filho foram liberados e aguardam julgamento.

Já Kimberly tinha um mandado de prisão pendente e, portanto, permanece detida.

Uma investigação está em andamento e mais prisões devem acontecer, informou o comunicado da polícia.

A maioria das crianças desaparecidas nos EUA é encontrada com segurança após um período de tempo relativamente curto, segundo o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas.

Mas a instituição acrescenta que nos casos de sequestro pela família, elas permanecem desaparecidas por mais tempo, em média superior a 10 meses.

Fonte: BBC


Postagem Anterior Próxima Postagem