Sedu lança Plataforma do Estudante. Veja como acessar!

A Secretaria da Educação (Sedu) lançou a Plataforma do Estudante, visando a atender as Diretrizes Curriculares de 2022. A ferramenta é destinada aos estudantes da 1ª série do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que terão componentes curriculares no formato Ensino a Distância (EaD).

Os componentes curriculares EaD são:

Ensino Médio: Projeto de Vida, Estudo Orientado e Projeto de Intervenção e Pesquisa Aplicada à Comunidade.

EJA: Práticas e Vivências Integradoras 1, Práticas e Vivências Integradoras 2 e Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território.

Como acessar:

Para o primeiro acesso à Plataforma, os estudantes recebem, por e-mail institucional do Google, as orientações com o endereço da Plataforma, login e senha provisória. Caso o estudante tenha algum problema de acesso, deverá procurar a unidade escolar onde está matriculado.

Ao acessar a Plataforma, o estudante vai encontrar, inicialmente, uma sala de “Ambientação na Plataforma Moodle”, que contém tutoriais sobre como postar no fórum, envio de tarefas e outros, além de orientações sobre segurança na internet. Nos componentes, o estudante terá acesso a diversos materiais, como vídeos, animações, infográficos, e-books e artigos, assim como atividades em diversos formatos.

Acesse a Plataforma do Estudante: http://estudante.sedu.es.gov.br/ava/

A estruturação da Plataforma, incluindo a produção dos conteúdos e das salas, foi uma ação articulada entre a Assessoria de Tecnologia Educacional/Sedu Digital, as Gerências de Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos, o Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope) e a Gerência de Tecnologia da Informação.

Formação de professores

Para os professores que vão atuar nos componentes EaD, a Sedu está ofertando a capacitação “Formação Professor EaD”, com carga horária de 120 horas, com o objetivo de prepará-los para atuar nessa modalidade.

Saiba mais sobre a formação: https://bit.ly/3BkX5cC

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem