VÍDEO | Rio Cricaré está acima do nível normal e vem mais chuva por aí, alerta o INMET


Os 78 municípios do Espírito Santo estão sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para o perigo de chuva intensa. Estão previstos significativos acumulados de chuvas e ventos intensos. O alerta foi emitido na manhã desta quinta-feira (17) e é válido até as 10h20 da sexta, dia 18.

Para preocupação da população ribeirinha, o Rio Cricaré, que corta a cidade de Nova Venécia  apresenta volume d'água acima do normal nesta quinta-feira, e nas áreas mais baixas, como nas proximidades do antigo Casarão,  a água alcançou o limite da margem.

Em alguns pontos, Rio Cricaré, em Nova Venécia, está no limite da margem


Rio Cricaré em Nova Venécia nesta quinta (17)

Chuva em Nova Venécia

Nova Venécia registrou grande acumulado de chuva, num curto período de tempo, na madrugada de quarta-feira (16) o que causou uma morte e muitos outros estragos, principalmente em pontos do interior do município. 

Além dos distritos de Guararema e Cedrolândia, outras localidades fortemente afetadas foram as Comunidades Sant'Ana do Córrego Grande e do Santo Izidoro.

Em Sant'Ana do Córrego Grande, córregos transbordaram e estradas foram destruídas, os moradores aguardam atendimento do poder público para recuperação das vias que estão intransitáveis.

Moradores enviaram à nossa redação vídeos que mostram como ficou a localidade de Sant'Ana do Córrego Grande após as chuvas:


(Da Redação)



Postagem Anterior Próxima Postagem