A Nasa tem uma foto para o dia em que você nasceu. Saiba como ver

Imagem intitulada To Fly Free in Space (Voar Livre no Espaço, em tradução literal) foi registrada em 27 de setembro de 2009.

O site da Nasa APOD (Astronomy Picture of the Day) pode revelar a foto clicada pela agência no dia, mês e ano em que você nasceu. Caso tenha ocorrido a partir de 16 de junho de 1995. 

Apesar do layout "página da web dos anos 1990", o arquivo online viralizou recentemente, a partir de postagens no TikTok. Ficou curioso? Acesse aqui o APOD e confira a seguir os próximos passos para chegar até a foto desejada.


A página mostrará uma lista de datas, da mais recente a mais antiga. Você pode rolar até o item desejado, ou dar aquele famoso "Ctrl F", para localizar rapidamente o termo desejado — ano, mês em inglês e o dia. Em seguida, basta clicar no título da imagem desejada.

No entanto, também vale a pena dar aquela conferida em qualquer outra imagem do site, independentemente de alguma data afetiva. Abaixo, por exemplo, uma aurora sobre a região do Alasca (EUA), fotografada no dia 6 de outubro de 2010


Da Redação com R7


Postagem Anterior Próxima Postagem