Aberto cadastramento para o Programa Agro Mais em Jaguaré


A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura realizou a abertura de cadastramento para o Programa Agro Mais. A convocação se estende a todos os produtores rurais do município. O período de inscrição no cadastro municipal, que começou em 18/03 vai até o dia 29 de abril. A expectativa é que o número de produtores atendidos, cerca de 600, se repita este ano.

O objetivo do programa é possibilitar ao produtor rural a utilização de maquinário agrícola da Secretaria de Agricultura para instalação de estruturas e imóveis, apoiar o produtor a diversificar a produção agrícola a partir do uso de novas tecnologias com o objetivo de melhoramento genético, erradicação de lavouras com baixa produtividade melhorando, assim, a qualidade dos produtos agrícolas, além de ser fator de permanência do trabalhador na área rural.

A Secretaria de Agricultura alerta que o prazo de cadastramento não será prorrogado, portanto, os produtores devem estar atentos ao período de término do procedimento de inscrição, que começou no dia 18 de março. As inscrições podem ser feitas no horário de 08h às 11h e de 12h30 ás 17h, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, que está funcionando provisoriamente no prédio do Incaper – Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, na Rua Constante Casagrande, nº 485, Centro. No ato do cadastramento, os produtores devem apresentar a Ficha de Produtor, Bloco de Notas e documentos pessoais.

Para o uso do maquinário a Secretaria fica encarregada da operacionalização e fiscalização das atividades. Após o prazo de cadastramento, a Prefeitura irá elaborar o calendário de execução dos serviços de acordo com a demanda por região.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaguaré


Postagem Anterior Próxima Postagem