Aluno diz que foi suspenso por brincadeira de mau gosto com melancia


Colégio Fereguetti, na Zona Leste da Capital Paulista, repercutiu nas redes sociais após suspensão polêmica

Reprodução Google Maps 18/03/2022

Colégio suspende aluno por levar melancia inteira e dividir com amigos

Uma escola da capital paulista, chamada Colégio Fereguetti, causou polêmica após suspender um aluno da 3ª série que levou uma melancia inteira para o intervalo. O objetivo da criança era dividir a fruta com os amigos, mas, segundo a instituição, a ideia causou tumulto durante o intervalo, o que teria justificado a suspensão. A punição teria acontecido na última quarta-feira (16).

No documento enviado aos responsáveis da criança, o colégio afirmou que "o aluno foi suspenso por um dia por trazer uma melancia inteira e compartilhar com muitos alunos no intervalo e sala de aula, gerando tumulto e desordem".

A carta ainda dizia que "essas atitudes são incompatíveis com o ambiente escolar, transgredindo o regimento escolar".

O colégio foi procurado, mas a equipe preferiu não comentar o caso.

Nesta tarde, a mãe de Henri Fernandes Rodrigues, aluno que levou a melancia para a escola, se manifestou nas redes sociais. Luciene Fernandes explicou que a suspensão não foi dada pelo filho levar melancia para a escola, mas sim pela "baderna" que fizeram com o alimento.

"Esclareço publicamente que meu filho fez apenas uma brincadeira de adolescente, trazendo na mochila escolar uma melancia que foi compartilhada, indevidamente (ainda em tempos de pandemia), com a turma da sala, durante o intervalo de aulas. Elucido que a medida disciplinar aplicada foi devido a algazarra com os colegas, compartilhando colher e, por último, jogando os restos da fruta na própria cabeça, vasos sanitários, pias e demais am-bientes do Colégio. Enquanto mãe, solidarizo-me com as medidas tomadas e reafirmo minha confiança e respeito pelos 14 anos de história do meu filho no Colégio Fereguetti", disse a mãe.

FOnte: IG Notícias



Postagem Anterior Próxima Postagem