Anvisa proíbe venda de filé-mignon após detectar contaminação


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote de filé-mignon da marca BF Meat por estarem contaminadas com Salmonella. De acordo com a resolução, que foi publicada nesta terça-feira (8) no Diário Oficial da União, está proibida a comercialização, distribuição e uso do produto.

A presença da bactéria foi detectada no lote de 27 de janeiro com validade até 28 de março de 2022. A própria empresa, com sede no estado de São Paulo, comunicou o recolhimento voluntário dos produtos. O Portal R7 entrou em contato com a companhia e espera a resposta.

Samonella

A Salmonella pode provocar doenças gastrintestinais e febre. Na semana passada, a Anvisa também fez um alerta e determinou a apreensão de lotes de três marcas de fórmulas infantis da empresa americana Abbot Nutrition por estarem contaminadas com a bactéria.

No caso do leite em pó, estão sendo investigados os casos de quatro bebês que foram internados com infecções bacterianas após consumirem o produto nos Estados Unidos. A morte de uma criança também é investigada pela FDA (Food and Drug Administration), espécie de vigilância sanitária dos EUA.

Fonte: Portal R7


Postagem Anterior Próxima Postagem