Após 20 anos, empresário acusado de mandar matar esposa vai a júri popular no ES


Um empresário denunciado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) pelo feminicídio triplamente qualificado da companheira, em 31 de outubro de 2001, será julgado pelo Tribunal do Júri no Fórum de Vitória, na sexta-feira (18).

Ele é acusado de ser o mandante do assassinato da então companheira, Vanuza de Barros, atingida por dois disparos quando deixava uma clínica de estética onde trabalhava, em Jardim Camburi, Vitória.

Na época, o denunciado tinha mais de 50 anos e era dono de um posto de combustíveis. Segundo o Ministério Público, ele mantinha um relacionamento possessivo e violento com a vítima há quase dois anos e cerca de um mês antes da morte da companheira, descobriu um caso de infidelidade.

Após a descoberta, no entanto, o empresário fez um seguro de vida para ela, constando como único beneficiário. Depois do crime, o então empresário chegou a entrar na Justiça para receber o valor do seguro.

Desde o início das investigações, o empresário foi apontado como suspeito do crime. O posto de gasolina dele, no bairro Boa Sorte, em Cariacica, era considerado o ponto de encontro de pistoleiros acusados de diversos crimes.

Entretanto, o caso teve uma reviravolta quando foram apreendidas duas armas com o sócio do denunciado. O exame de balística comprovou que uma delas foi utilizada para assassinar a vítima e, com isso, o empresário foi indiciado como mandante do feminicídio.

Após a pronúncia do réu, a defesa dele interpôs diversos recursos no Tribunal de Justiça e no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, de forma a protelar o processo, que agora caminha para o desfecho com a realização do Tribunal do Júri.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem