Brasil goleia Bolívia fora de casa e encerra campanha quase irretocável nas Eliminatórias

Seleção brasileira aproveitou para testar jogadores que ainda buscam espaço no elenco- JORGE BERNAL/AFP - 29.3.2022

O Brasil se despediu nesta terça-feira (29) das Eliminatórias Sul-Americanas com números praticamente incontestáveis. Contra a Bolívia, na altitude de La Paz, a equipe alcançou a 14ª vitória (4 a 0) e renovou as esperanças de um bom desempenho na Copa do Mundo. Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães marcaram os gols.

Ao todo, foram 45 pontos, sendo 14 vitórias, três empates, nenhuma derrota e uma partida ainda por disputar — apesar da definição da Fifa, ainda não se sabe quando Brasil e Argentina jogarão o duelo interrompido pela Anvisa, em setembro do ano passado.

Pra lá de classificada ao Catar 2022, líder isolada das Eliminatórias, a seleção brasileira aproveitou para testar jogadores que ainda buscam uma oportunidade no grupo do técnico Tite: Daniel Alves, Éder Militão, Alex Telles, Fabinho, Bruno Guimarães e Antony começaram jogando a partida que não tinha Neymar e Vinícius Jr., suspensos por cartão amarelo.

Os gols, no entanto, foram marcados por nomes já carimbados no elenco verde-amarelo. Lucas Paquetá, de primeira, abriu o placar aos 23 minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 44, Richarlison, dentro da pequena área, só aumentou o placar.

Bruno Guimarães marcou um golaço na vitória do Brasil sobre a Bolívia - JORGE BERNAL/AFP - 29.3.2022

No segundo tempo, quando o cansaço físico começava a bater e o time parecia querer tocar a bola de lado, dois que ainda querem mostrar serviços criaram a jogada do terceiro gol. Aos 21 minutos, Gabriel Martinelli arrancou e Bruno Guimarães acertou um lindo chute para ampliar o placar.

A melhor chance dos donos da casa aconteceu depois de uma falha do volante Fabinho. Na saída de bola, os bolivianos recuperaram e o camisa 10 Ramiro Vaca perdeu um lance cara a cara com Alisson.

Antes da Copa do Mundo, que acontece de 21 de novembro a 18 de dezembro, a equipe pentacampeã deve fazer três amistosos, todos eles fora do Brasil.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem