Cadeirante realiza sonho ao fazer rapel em morro de 184 metros no ES

Thais Lopes realizou o sonho de fazer rapel Foto: Reprodução Arquivo pessoal

Thais Lopes, de 28 anos, realizou no último sábado um sonho de adolescência. Apaixonada por altura e pela sensação de adrenalina, a jovem, que se tornou cadeirante quatro anos atrás, desceu os 184 metros do Morro do Moreno, em Vila Velha, Espirito Santo, de rapel.

— Devido a rotina corrida de trabalho eu não consegui fazer antes. Depois de me tornar cadeirante eu tinha desistido de faze rapel. Como eu, que não andava, ia subir num lugar alto? — conta a mulher.

Thais Lopes no dia em que desceu de rapel o Morro do Moreno Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Ela descobriu que era possível pessoas em cadeiras de rodas fazerem rapel através de uma publicação no Instagram, que mostrava outra cadeirante realizando a prática esportiva. Thais foi, então, em busca da empresa que prestara o serviço para a outra mulher. Uma semana depois Thais estava no Morro do Moreno.

— Eu tive várias sensações: de objetivo cumprido e de que a minha deficiência não me impede de viver meus sonhos. O rapel foi um momento muito incrível, em que eu pude viver o que queria viver quando andava.

Mãe de uma menina de 10 anos, ela manteve segredo do rapel até o dia da aventura:

— Ela até pretende fazer rapel comigo, quando eu fizer novamente. Não só o rapel, pois eu também pretendo fazer parapente.

Thais Lopes desceu de rapel o Morro do Moreno no ES no último sábado Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Aos 24 anos, Thais Lopes descobriu que sofria de malformação arteriovenosa medular. A doença já estava em estado avançado.

— O médico foi bem aberto comigo. Falou que era uma cirurgia de alto risco e, que seu saísse com vida da cirurgia, ficaria paraplégica. Entre viver e morrer eu decidi correr o risco e ficar paraplégica.
Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem