COPA DO BRASIL | Atlético-GO será o adversário do Nova Venécia na próxima fase da competição


O Nova Venécia fez valer o mando de campo e levou a melhor sobre o Ferroviário, no Zenor Pedrosa.


Na tarde desta quinta-feira (03), após sair atrás no placar, o Leão do Norte acabou com a vantagem do adversário que jogava pelo empate, e fez história no futebol capixaba ao vencer a aprtida  por 2 a 1, garantindo com esse feito, participação na 2ª fase da Copa do Brasil.

O próximo adversário do Leão do Norte é o Atlético-GO, que também entrou em campo nesta quinta-feira, às 19h e levou a melhor contra o União Rondonópolis-MT.

Após sofrer alguns sustos, o Atlético-GO conseguiu deslanchar no fim e bateu a equipe mato-grossence com placar de 3 a 0. 

A partida da próxima fase ainda não tem data e hora definidos pela CBF. Na 2ª fase da competição não existe mais a vantagem do empate para o time visitante, caso o jogo termine empatado, a decisão será por pênaltis.

Embaixador do Nova Venécia

O embaixador da equipe do Nova Venécia, Richarlison, falou há alguns dias, em entrevista ao Jornal o Globo, sobre a empolgação e satisfatição em ver os resutlados que o Leão do Norte vem conquistando desde que estreiou no futebol profissional capixaba, há pouco mais de um ano.

O craque veneciano e atacante do Everton-ING falou na entrevista do desejo de investir no clube, do sonho de encerrar a carreira jogando pelo Nova Venécia e lamentou não poder ver o jogo de estreia do Leão na Copa do Brasil.

"Não vou conseguir ver o jogo inteiro. Mas, mesmo assim, vou ficar na torcida e mandar toda energia positiva para o pessoal conseguir essa classificação, que seria uma coisa histórica pro time e pra minha cidade também", disse ele ao GLOBO, na entrevista por e-mail.

Leia a íntegra da entrevista:

O GLOBO: Como você vê esse momento do Nova Venécia, estreando em uma Copa do Brasil e dividindo a liderança do Capixaba? Os resultados são até melhores do que imaginados para agora?

Richarlison: O pessoal brinca lá em Nova Venécia que o time tem mais títulos que derrotas até agora. É um projeto novo ainda, está se estruturando, mas ao mesmo tempo o pessoal vem fazendo um trabalho muito bom dentro e fora de campo. Acho que isso reflete nos resultados que tem conquistado e espero que continue nessa crescente, sempre com os pés no chão e buscando evoluir a cada dia.

Como funciona sua participação no clube? Existe alguma ajuda financeira, intermedia algum patrocínio?

Eu participo das ações de marketing com patrocinadores e emprestei minhas redes sociais para o clube divulgar o que for importante para o trabalho. Eu também sempre posto alguma coisa relacionada aos jogos, às conquistas. Estou sempre à disposição deles para alavancar esse projeto ainda mais. Sou torcedor mesmo, quando o horário não bate com os dos meus jogos aqui, sempre assisto e participo.

Pensa em no futuro se tornar proprietário, talvez num modelo de SAF? Como aconteceu com o Ronaldo, no Cruzeiro.

Não sei. As coisas estão indo bem do jeito que estão, mas no futuro a gente pode conversar, se for o caso (risos). A ideia do Nova Venécia é ser sustentável, não depender de ajuda externa e se manter com o dinheiro de patrocínios, ações de marketing e também com as premiações. Tudo tem sido feito com muita seriedade e, mesmo que não seja pela SAF, sempre vou ajudar o time e contribuir do jeito que der.

Você ainda tem uma longa carreira pela frente. Mas daqui a muitos anos, perto da aposentadoria, cogita encerrar a carreira no Nova Venécia?

Seria perfeito encerrar por lá, na minha cidade, onde tudo começou pra mim. Quem sabe? Falta muito ainda, a gente nunca sabe como será o caminho até lá, mas jogar no Zenorzão lotado seria fantástico.


Postagem Anterior Próxima Postagem