CURSO GRATUITO de elaboração de projeto de dança com inscrições abertas no ES


Estão abertas as inscrições para o curso “Projetos de dança: da ideia à prestação de contas” para profissionais da área da dança, que residem no Espírito Santo. O curso é gratuito e realizado de forma on-line, com aulas ao vivo, que acontecerão entre os meses abril e julho. As inscrições vão até 09 de abril no link: https://forms.gle/p3g1ZaSLNZARpVaZA

A iniciativa é da “Portal Produtora Cultural”, por meio do projeto aprovado pelo Funcultura, da Secretaria da Cultura (Secult), no Edital de Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Dança. O objetivo é capacitar os diferentes profissionais da área da dança (bailarinos, dançarinos, coreógrafos e diretores), para realizarem seus próprios projetos, com ou sem a ajuda de um produtor.

“Para quem está começando a carreira é muito difícil encontrar informações precisas de como fazer um projeto, do que se deve levar em conta, ou então, como apresentar um projeto para o patrocinador. São muitas as dúvidas. E muitos profissionais, com alto poder criativo, acabam não empreendendo na área cultural por falta de informação ou medo. E o curso foi criado com o objetivo de compartilhar conhecimentos e refletir sobre algumas possibilidades dessa área”, afirma a produtora Luana Eva, sócia da Portal Produtora Cultural.

O curso será realizado entre os dias 26/04 e 04/07. Ao final, cada participante vai elaborar um projeto e passar por uma consultoria individual. “A ideia é que o aluno, além de entender como é a elaboração de um projeto, também possa praticar a escrita, pois é nessa hora que surgem as maiores dúvidas”, confirma a produtora Ludmila Porto, também sócia da Portal Produtora Cultura.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 09/04 e precisam apresentar comprovante de residência e algum documento que comprove experiência na área de dança. A lista dos selecionados será divulgada no dia 18/04, nas redes sociais da produtora.

 

SERVIÇO:

Período de inscrições: 21/03 a 09/04

Link de inscriçãohttps://forms.gle/p3g1ZaSLNZARpVaZA

Vagas: 20 para moradores da região metropolitana do Espírito Santo e 20 para as outras localidades capixabas.

Divulgação dos selecionados: 18/04

Período do curso: 26/04 a 04/07

Duração total do curso: 90h

Público-alvo: Bailarinos, coreógrafos, professores, gestores e produtores de dança residentes no Espírito Santo, que comprovem na inscrição alguma experiência na área.

 

CONTATO:

Portal Produtora Cultural

27 99272-8793

portalprodutoracultural@gmail.com

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem