ES | Governo inaugura reforma da 5ª Companhia do 1º Batalhão



Foi inaugurada na manhã do domingo (13) a nova sede da 5ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). A edificação com aproximadamente 115m² teve todos os ambientes reformados com o fito de adequar o espaço e proporcionar um ambiente apropriado e salubre para os militares e usuários.

A 5ª Cia possui sua sede no bairro São Pedro e atende 10 bairros da Ilha de Vitória: Condusa, Conquista, Ilha das Caieiras, Nova Palestina, Redenção, Resistência, Santo André, Santos Reis, São José e São Pedro, com aproximadamente 3,61 km² de extensão territorial e 33.746 habitantes, conforme Seplae/PMS (censo IBGE 2010).


O governador do Estado, Renato Casagrande, participou da inauguração e destacou o trabalho realizado em segurança pública. “A nossa equipe, através do programa Estado Presente, continuará investindo em melhorias em todas as áreas de segurança pública, com mais políticas públicas, tecnologia e valorização policial”.

Comandada pelo capitão Tiago Wotkoski Eler desde final o ano de 2021, a 5ª Companhia possui um número de 50 policiais empregados, distribuídos em escalas conforme planejamento prévio operacional.

Responsável pelo comando do 1º Batalhão, o tenente-coronel Menezes destacou as melhorias alcançadas pela região nas últimas décadas. “A reforma desta Companhia não é apenas pensada para a Segurança Pública, é a interação e uso da Polícia Militar como agente de humanização e atendimento da população que tanto precisa de socorro público”.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus salientou que as melhorias nas instalações proporcionam um ambiente de trabalho mais digno para os policiais. “Essa foi uma das grandes necessidades detectadas em meu comando, em um processo de reconstrução da Polícia Militar. Estamos com obras em unidades de todas as regiões do estado para tornar o ambiente confortável e seguro para o policial militar e para população que acessa as unidades”.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, citou a união dos trabalhos na área social e policial, que são eixos do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, como forma de redução da criminalidade. “Essa reforma conta com a compreensão da sociedade que entende a necessidade de melhorias no ambiente de trabalho para nossos policiais. Se unirmos estorços em políticas públicas voltadas para segurança pública e ação social teremos dias melhores”.

A obra de manutenção contou com reparo da cobertura, substituição de esquadrias e piso, pintura interna e externa, reparo geral da rede elétrica e lógica, manutenção nas instalações hidrossanitárias, manutenção geral externa, adaptação da unidade para acessibilidade (banheiro PNE e rampa). A climatização da 5ª Cia ficou à cargo da PMES, totalizando a instalação de quatro aparelhos de ar condicionado, num valor total de R$ 12.400,00.

Também estiveram presentes a vice-governadora, Jacqueline Moraes, os secretários de Estado Álvaro Duboc (Economia e Planejanto), Lenize Loureiro (Turismo) coronel Aguiar (Casa Militar); a vice-prefeita de Vitória, capitã Estéfane Ferreira, além de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Assessoria de Comunicação da PMES:


Postagem Anterior Próxima Postagem