Falta de vagas prejudica quem precisa renovar ou emitir carteira de identidade no ES

A Polícia Civil informou que os postos da Grande Vitória oferecem, diariamente, 600 vagas para o serviço. No entanto, muitas pessoas se deparam com a mensagem de 'não há vagas' ao tentar o agendamento

Diversas pessoas estão encontrando dificuldade para realizar o agendamento para renovar ou emitir a Carteira de Identidade no Espírito Santo. Em todos os sites disponibilizados, consta uma mensagem alertando para a falta de vagas.
Adson Almeida de 38 anos, é morador do bairro São Cristóvão, em Vitória, e alegou que está há mais de um mês tentando agendar o serviço para a filha, de 6 anos, e para o filho de um amigo.
"Estou há mais de 30 dias tentando fazer o agendamento por meio da Polícia Civil e do Governo do Estado. Em todos os pontos, como Faça-Fácil, Assembleia Legislativa e Pró-Cidadão, aparece a mensagem de que não há vagas. Tento em horários diferentes, mas também não adianta", contou.

No site do Governo do Estado, onde são disponibilizados diversos pontos para realização do serviço, consta falta de vagas. Já no Faça Fácil, a mensagem que aparece é "agenda cheia".



Quem deseja agendar o serviço na Assembleia Legislativa do Estado, também está enfrentando dificuldades. O aviso que aparece no painel é "sem datas disponíveis".


Após muita insistência, Paulo César, morador do bairro Nova Ponta da Fruta, em Vila Velha, conseguiu uma vaga para renovar a carteira de identidade do filho que estava vencida.

"A carteira de identidade provisória do meu filho estava vencida desde o mês de janeiro. Com muita dificuldade, após alguns meses, consegui agendar. Não entendo o motivo de ter tantos pontos de atendimento na Grande Vitória e não ter vagas disponíveis para retirar um simples documento", disse.

O que diz o Governo do ES?

Em nota, a Polícia Civil informou que os postos de Identificação da Grande Vitória oferecem, diariamente, 600 vagas para solicitação de Carteira de Identidade. O agendamento pode ser feito por meio do site www.agendamento.es.gov.br ou pelo aplicativo ES na Palma da Mão, todos os dias, às 8 horas da manhã.

Também informou que o Governo do Estado está investindo na melhoria dos sistemas de agendamento e de emissão das Carteiras de Identidade, de modo a dar celeridade no atendimento, ampliar a oferta de vagas e melhorar o fluxo entre agendamento e emissão dos documentos.

Para isso, a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) também está adotando providências no sentido de reforçar as equipes de atendimento, o que vai possibilitar a ampliação da oferta de vagas diárias.
Fonte: Folha Vitória 





Postagem Anterior Próxima Postagem