FEDERAÇÃO de Futebol do ES divulga os times, divisão dos grupos e regulamento da Copa Espírito Santo 2022


Campeão garante a vaga para a Copa do Brasil 2023, enquanto o vice se classifica para a Copa Verde 2023

Wagner Chaló

A Federação de Futebol (FES) divulgou na tarde desta sexta-feira os times e a divisão dos grupos da edição 2022 da Copa Espírito Santo. A competição tem início previsto para dia 14 de maio e se estende até 30 de julho. O campeão garante a vaga para a Copa do Brasil 2023, enquanto o vice se classifica para a Copa Verde 2023.

Na reunião realizada nesta sexta-feira, os clubes participantes decidiram, por unanimidade, que a divisão das chaves fosse por meio de sorteio. Com isso, o Grupo A ficou formado por CTE/Colatina, Desportiva Ferroviária, Linhares, Real Noroeste, Rio Branco-ES, Sport-ES e Serra. O B terá Aster, Estrela do Norte, GEL, Nova Venécia, Pinheiros, Vilavelhense e Vitória-ES.

Além da divisão dos grupos, a FES revelou a fórmula de disputa da Copa ES, que segue a mesma dos últimos anos. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único. Ao final das seis rodadas, os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Os vencedores dos confrontos se classificam para as semifinais, que também será em sistema de mata-mata. Nas duas fases, não existe vantagem.

Os finalistas decidem o título em jogo único no Kleber Andrade, com disputa de pênalti em caso de empate. Após o pagamento das despesas, a renda será revertida em 70% para o clube campeão e 30% para o vice-campeão.

A tabela oficial deve ser publicada até a próxima segunda-feira, pela FES. Mas, o ge teve acesso ao esboço dos jogos da primeira fase (veja abaixo).

Copa Espírito Santo 2022 — Foto: FES

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) vai arcar com despesas de taxas de arbitragem, quadro móvel e de fornecimento de bolas e coletes. A competição será transmitida pela TV Educativa, na TV aberta e nas redes sociais Youtube e Facebook, e pela plataforma Eleven Sports.

A divisão dos grupos da Copa Espírito Santo 2022:

Grupo A
Grupo B
Fonte: GE ES



Postagem Anterior Próxima Postagem