FUNSAF: Secretaria da Agricultura abre as inscrições para o IV Edital


A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) abriu as inscrições para o IV Edital do Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar (Funsaf). O prazo vai até o dia 09 de maio. As inscrições poderão ser realizadas de forma gratuita, via E-docs. Com objetivo de apoiar a estrutura produtiva das associações e cooperativas de agricultores familiares do Estado, o novo Edital prevê o investimento inicial de R$ 7 milhões, distribuídos entre as faixas de projetos exclusivas para jovens, mulheres e agricultores familiares em geral.

“O aporte de recurso feito a este edital é significativo, demonstrando a relevância da agricultura familiar para o Estado, e que o caráter inclusivo permanece ao se manter as faixas exclusivas para a juventude e mulheres rurais”, destacou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

Cada organização proponente poderá apresentar até dois projetos, limitado a um projeto por faixa, no valor de até R$ 300 mil cada. É vedada a apresentação de projetos que beneficiem terceiros e o valor da contrapartida deve estar incluída no valor do projeto.

“Presenciamos uma evolução animadora em relação ao número de habilitados e classificados nos Editais passados do Funsaf. Dessa forma, o lançamento do IV Edital vem acompanhado da torcida de que o alcance deste edital seja maior e que muito mais organizações sejam beneficiadas”, ponderou o coordenador do Fundo, Vinícius Costa.

O edital está disponível no link: https://seag.es.gov.br/funsaf4

Para esclarecer dúvidas a respeito do edital, favor entrar em contato pelo e-mail funsaf@seag.es.gov.br ou ligar para os telefones (27) 3636-3717 ou (27) 3636-3687.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem