Governo do Estado autoriza repasse de recursos para Nova Venécia


O Governo do Estado oficializou, nesta quinta-feira (31), a transferência de recursos do Fundo Cidades para o município de Nova Venécia.

Nova Venécia vai contar com R$ 2.724.106,60 do Governo do ES para serem aplicados na revitalização da Praça Américo Salvador, no bairro Filomena; na implantação da academia popular; além da aquisição de equipamentos, recursos tecnológicos e mobiliários para o polo da Universidade Aberta do Brasil, que recebe cursos no âmbito da Universidade Aberta Capixaba (Unac), do Sistema UniversidadES.

O secretário de Estado de Governo, Álvaro Duboc, que representou o governador Renato Casagrande no evento, ressaltou os investimentos nos 78 municípios do Estado.

“Temos hoje a maior carteira de investimentos da história do Espírito Santo, fruto de uma gestão fiscal equilibrada, de uma equipe com capacidade de realização e da liderança do nosso governador. Em Nova Venécia, anunciamos mais de R$ 100 milhões em infraestrutura urbana e rodoviária, uma reivindicação antiga da população”, explicou.

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Gilson Daniel, destacou o fato de o Governo do Estado, especialmente com recursos provenientes do Fundo Cidades, está investindo em todos os municípios capixabas. “Nosso objetivo, sob a liderança do governador Renato Casagrande, é promover o avanço do desenvolvimento do Espírito Santo de forma sistêmica”, argumentou.

Para Gilson Daniel, a injeção de recursos nos municípios resulta na melhoria da qualidade de vida da população capixaba, por meio da viabilização de obras e compra de equipamentos pelas prefeituras. “Importante também destacar que com o repasse de recursos fundo a fundo, a burocracia é reduzida e a execução de obras e demais ações pela municipalidade se torna mais ágil”, pontuou.

O representante da Assembleia Legislativa no evento, o deputado Marcelo Santos, que é vice-presidente da ALES e presidente da Comissão de Infraestrutura da Casa de Leis ressaltou a parceria Governo do Estado e município. 

"O Governador Renato Casagrande, com apoio da Assembleia Legislativa, durante todo seu mandato se empenhou em atender as demandas de infraestrutura nos munícipios, e Nova Venécia se beneficiou muito disso. Obras importantíssimas realizadas aqui transformaram a cidade, melhorando a qualidade de vida da população, estaremos sempre a disposição para contribuir com as ações do município," afirmou.

Também estiveram presentes no Evento os Deputados Estaduais Freitas e Dary Pagung,  a Secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, além de autoridades representantes do município.


(Da Redação / Com informações da Assessoria de Comunicação da SEP



Postagem Anterior Próxima Postagem