Homem invade gramado, se prende pelo pescoço na trave e paralisa jogo

Homem se prende pelo pescoço em uma trave — Foto: Reuters


Um homem invadiu o gramado no início do segundo tempo do jogo entre Everton e Newcastle, pelo Campeonato Inglês, nesta quinta-feira. Ele se prendeu pelo pescoço em uma das traves, paralisando a partida por cerca de sete minutos.

A segurança do estádio Goodison Park, casa do Everton, agiu rápido para neutralizar o invasor. Para retirar o homem preso à baliza, porém, foi necessário usar um alicate gigante. Ele usava uma camisa com os dizeres "Just Stop Oil" ("Apenas pare o petróleo", em tradução livre). Este é o nome de um grupo ativista que defende o fim do uso de petróleo como fonte de energia.

Mesmo depois de solto da baliza, o homem resistiu e teve que sair carregado pelos seguranças do gramado. Outro torcedor também invadiu o campo na sequência, mas para repreender o protestante, e foi contido.

Nas redes sociais, grupo revelou a identidade do protestante: Louis, de 21 anos. Os ativistas criticarem a decisão do governo britânico de financiar novos campos de petróleo.

- Estamos em 2022 e é hora de fazer algo e não ficar parado. É hora de agir como se fosse uma emergência. Relatos após relatos estão me dizendo que meu futuro será terrível, e meu governo está me dizendo para não me preocupar. Mas temos uma escolha. Podemos escolher e ressaltar que nosso clima está acabando - disse Louis, em declarações reproduzidas pelo grupo.

O jogo terminou com vitória por 1 a 0 do Everton. Mesmo com um a menos na reta final da partida - o volante brasileiro Allan foi expulso -, o time da casa garantiu o triunfo com gol de Iwobi, aos 54 minutos do segundo tempo.

Veja mais fotos:

Torcedor se prende à trave pela garganta e interrompe Everton x Newcastle no Goodison Park — Foto: Lee Smith/Reuters

Torcedor se prende à trave pela garganta e interrompe Everton x Newcastle no Goodison Park — Foto: Lee Smith/Reuters


Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem