IFES Campus Itapina sedia curso de “Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas” exclusivo para mulheres


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Ifes Campus Itapina sediará no dias 01, 02, 07, 08 e 09 de abril o curso de “Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas”, exclusivo para mulheres. O Curso terá carga horária de 40 horas, é gratuito e será realizado nas dependências do campus.

A ação é parte integrante do Programa “Elas no Campo e na Pesca”, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca – Seag, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper, o Sindicato Rural de Colatina, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e o Ifes Campus Itapina e que tem como pilares atuantes o empreendedorismo, a liderança e a autonomia das mulheres rurais.

O curso será dividido em aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas ocorrerão nos dias 01 e 02 de abril das 08h às 17h na sala de reuniões do Prédio Administrativo do Campus Itapina. Já as aulas práticas, serão realizadas nos dias 07, 08 e 09 de abril na Coordenadoria de Mecanização também das 08h às 17h. O Objetivo do curso é executar a manutenção e a operação de tratores agrícolas, de acordo com as normas técnicas e a legislação vigente.

O preenchimento das vagas é de responsabilidade do Senar, para maiores informações, ligue para (27) 9-9785-7135.

Local: Ifes Campus Itapina.

Data: 01, 02, 07, 08 e 09 de abril de 2022.

Horário: 08h às 17h.

Carga Horária: 40 horas (aulas teóricas e práticas).

Fonte: ESFala


Postagem Anterior Próxima Postagem