Imagens mostram como a guerra transformou cenários na Ucrânia

Reprodução/O Globo
Preparação para a invasão russa à Kiev alterou a paisagem da capital ucraniana

A guerra na Ucrânia entra na terceira semana e o cenário de destruição das cidades ucranianas mostra o impacto dos alvos atingidos por forças militares russas. Confira algumas imagens de antes e depois.

As autoridades russas e ucranianas concordaram em estabelecer "corredores humanitários" em Kiev e em mais quatro cidades: Cherhihiv, Sumy, Kharkiv e Mariupol para a retirada dos civis que estão encurralados pelos combates desde que as tropas russas invadiram a Ucrânia, em 24 de fevereiro. No entanto, isso não parou os esforços das tropas ucranianas de preparam as cidades para os conflitos.

Imagens da Praça da Independência em Kiev mostram como barricadas transformaram a paisagem urbana. Outros fotografias registram as mudanças ocorridas na praça, que era um tradicional local para manifestações políticas na capital ucraniana.

Barricadas e arame farpado ocuparam o espaço que antes era dos carros:

Reprodução/O Globo
Barricadas foram montadas em ruas de Kiev

Na semana passada, o governo russo atacou a principal torre de rádio e TV da cidade, interrompendo todas as transmissões, de acordo com o Ministério do Interior ucraniano. Na ociasião, cinco pessoas morreram, segundo o governo local. Kiev está cercada há vários dias.

Após o governo ucraniano chegar a um acordo com a Rússia que permitiu a criação de "corredores humanitários", civis de Sumy, no Nordeste, e de Irpin, perto da capital, Kiev, conseguiram deixar suas cidades, até então sitiadas.

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem