Irmãos de 6 e 8 anos encontrados após 26 dias perdidos em floresta do AM estão com desnutrição severa


Os dois irmãos de 6 e 8 anos, que ficaram desaparecidos durante 26 dias após se perderem na floresta, em Manicoré, foram encontrados apresentando quadro grave de desnutrição e escoriações na pele. As crianças, chamadas Glauco e Gleison, já estão recebendo atendimento médico.

As crianças estavam desaparecidas desde o dia 18 de fevereiro, e foram localizadas nessa terça-feira (15), por um homem que estava cortando madeira na mata quando avistou os irmãos, na Zona Rural do município.

As buscas pelos garotos chegaram a ser encerradas pelo Corpo de Bombeiros. — Foto: Divulgação.

Os irmãos Glauco e Gleison desapareceram no dia 18 de fevereiro, quando foram caçar pássaros na mata e não retornaram. As buscas por eles foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros, mas indígenas de aldeias que ficam em Capanã Grande, uma área indígena de Manicoré, continuaram a procurar pelas crianças na região.

"Nós éramos muita gente, nós éramos 260. Não conseguimos. Estava entre PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Funai, mas não conseguimos", conta o pai dos garotos, Claudionor Ferreira. "Fiquei muito emocionado. Quando escutou o movimento dele, o pequeno gritou. Ele chegou lá e estavam deitadinhos’”, disse.

Os meninos já estão recebendo atendimento médico. — Foto: Divulgação

Segundo a Secretaria de Estado Saúde (SES-AM), os irmãos foram levados para a à sede de Manicoré, e chegaram ao Hospital Regional de Manicoré na noite de terça (15). Eles estão recebendo hidratação, medicamentos e alimentação adequada.

As crianças foram localizadas em estado grave de desnutrição. — Foto: Divulgação.

A SES informou ainda que as crianças passaram por exames laboratoriais e que serão refeitos nesta quarta-feira (16). Além disso, os profissionais da unidade hospitalar irão avaliar a condição clínica e necessidade de transferência para Manaus.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem