Eduardo Leite afirma que pode concorrer a presidência pelo PSD


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite , sinalizou mais uma vez nesta segunda-feira (14) que poderá voltar à corrida presidencial após ser derrotado nas prévias do PSDB. Leite recebeu um convite para concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSD.

Nesta manhã, o governador admitiu a possibilidade de deixar o PSDB para ingressar na sigla do ex-ministro Gilberto Kassab. Na semana passada, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que era o nome do PSD à presidência da República, desistiu da candidatura. A decisão abriu espaço para o gaúcho.

"De um lado, isso envolve uma mudança de partido, que é algo que não me deixa confortável, mas que eventualmente se impõe diante da necessidade de construir uma alternativa para essa eleição polarizada que está aí", afirmou o governador em entrevista à rádio Gaúcha.

Leite perdeu as prévias do PSDB para se candidatar à Presidência da República para o governador de São Paulo, João Doria, que venceu a disputa em novembro de 2021.

Em fevereiro deste ano o político descartou a mudança de partido para disputar as eleições de outubro. "Eu jamais sairei", declarou, em evento interno do PSDB.

No entanto, após a desistência da candidatura de Rodrigo Pacheco , que concorreria pelo PSD, o partido voltou a sondar Eduardo Leite, que hoje não descarta a troca de sigla para as eleições 2022.

O governador deve anunciar a decisão nos próximos dias. Caso concorra a presidente, ele tem que renunciar ao governo do Rio Grande do Sul até 2 de abril.

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem